Ciclista é assaltado por gangue e perde bike de R$15 mil em rodovia de São Paulo; vídeo

Compartilhe:

A insegurança nas rodovias de São Paulo foi evidenciada, no último domingo, 25, após um ciclista de 46 anos ter sua bicicleta roubada no acostamento do km 18 da Rodovia dos Imigrantes, em Diadema, na Grande São Paulo. Ele foi vítima de uma gangue, que a Polícia Civil trabalha para identificar e encontra a bike de R$15 mil. Confira o vídeo abaixo, que viralizou:

O dono da bicicleta roubada, o educador físico Guilherme Trevisani, falou ao site g1 que ficou com a '"sensação de impotência" após o roubo.

Ele contou que estava com mais dois amigos ciclistas pedalando quando foi abordado por um grupo de jovens. Ao menos cinco pessoas pularam o muro de proteção da pista e avançaram na direção do ciclista. Um dos assaltantes o derrubou da bicicleta. A cena foi gravada pela câmera do capacete do amigo Brunno Tozzo, que estava com o grupo.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), os criminosos que atacaram os ciclistas estavam próximos a uma comunidade às margens da rodovia. O vídeo do capacete que gravou o crime foi encaminhado para a delegacia que registrou o caso.

A Polícia Militar (PM) informou que intensificou o patrulhamento na região após o roubo.

'Vaquinha' virtual

Como Guilherme usava a bicicleta para seu lazer e para trabalhar, a esposa dele decidiu criar uma 'vaquinha' na internet para ajudar o marido a arrecadar dinheiro e poder comprar outra bike. Até esta terça-feira (27) o valor arrecadado era de pouco mais de R$ 1.800.

Na descrição do site, a mulher escreve que “o ciclismo é muito importante para o Guilherme. Ele fica ansioso quando não consegue por algum motivo efetuar seu treino. Mas, mais importante que isso, a bicicleta é também instrumento de trabalho dele. Ele a utiliza para dar aulas e como principal meio de transporte”.

O que diz a Ecovias

A Ecovias, concessionária que administra a Rodovia dos Imigrantes, informou por meio de nota que não foi acionada no momento da ocorrência, porém orienta que, em casos como este, os usuários entrem em contato imediatamente com a polícia rodoviária.

A concessionária informou, ainda, que apoia a "corporação nas atividades de combate à criminalidade no Sistema Anchieta-Imigrantes oferecendo tecnologia e infraestrutura, incluindo a presença de policiais dentro do seu Centro de Controle Operacional".

Com informações do g1

⚠️ AVISO SOBRE DIREITOS AUTORAIS

Todo o conteúdo publicado no site, incluindo textos, fotografias, vídeos, artes, logotipos e demais materiais jornalísticos, é protegido pela Lei de Direitos Autorais (Lei Federal nº 9.610/98).

É expressamente proibida a reprodução, cópia, distribuição, retransmissão ou utilização total ou parcial de qualquer conteúdo deste portal sem autorização prévia e formal do site Passando a Régua.

A utilização indevida de material protegido poderá resultar em responsabilização civil e criminal, conforme previsto na legislação brasileira.

O compartilhamento de links das matérias é permitido, desde que preservada a autoria e a integridade do conteúdo.