A cidade de Marília (90 km de Ourinhos) teve uma terça-feira, 6, assustadora com registro de diversos focos de incêndios, que consumiram uma grande área de vegetação nativa, além de atingir uma escola e também casas em uma região periférica da cidade. Ninguém ficou ferido, mas a cidade amanheceu hoje (7) embaixo de névoa de fumaça, deixando muito ruim a qualidade do ar.
Segundo o Corpo de Bombeiros, todo o efetivo administrativo da corporação foi colocado na rua durante esta terça-feira (6) para combater pelo menos quatro incêndios. Um dos incêndios começou durante a madrugada, quando os bombeiros foram acionados para controlar o fogo em uma escola de Educação Fundamental na cidade.
Escola estadual no bairro Nova Marília foi atingida por incêndio — Foto: Flávio Coelho/ TV TEM
Já no fim da manhã, um incêndio atingiu casas na Rua Maria Cândida de Souza no bairro Argollo Ferrão. As equipes do Corpo de Bombeiros trabalharam para conter as chamas e evitar que elas se espalhassem para outros imóveis.
Incêndio mobiliza bombeiros na zona oeste de Marília — Foto: Arquivo pessoal/Davi dos Santos Peres
No início da tarde, um incêndio atingiu uma área próxima a quatro condomínios. Os bombeiros foram para o local, na Rua Brigadeiro Eduardo Gomes, e trabalharam durante toda a tarde no fogo que se espalhou por uma área de preservação permanente.
O fogo não chegou a invadir a área interna dos residenciais, mas a fumaça incomodou os moradores. Não há informações de como teria se iniciado o incêndio.
Uma outra área, nas proximidades da Unimar, também apresentou focos de incêndio e exigiu a intervenção dos bombeiros. Segundo a corporação, este incêndio teve início em áreas de pastagens e se espalhou para região de preservação ambiental.
Com informações do G1
Fogo não chegou a atingir as casas, mas a fumaça incomodou os moradores em Marília — Foto: Marília Notícia/Divulgação