O prefeito de Queiroz (SP), cidade que fica a 165 quilômetros de Ourinhos, Rodrigo Silva (PSD), decretou estado de alerta zoossanitário em todo território do município, por 90 dias, como forma de prevenção à gripe aviária (H5N1).
Queiroz é um município reconhecido como um dos maiores produtores de ovos do país, com cerca de 3.000.000 (três milhões) de aves, distribuídas em aproximadamente 97 propriedades rurais.
O objetivo do estado de alerta é reforçar as medidas de prevenção contra a influenza aviária H5N1 e a disseminação da doença.
O alerta zoossanitário exige a implementação de medidas de monitoramento e ações preventivas que estejam de acordo com os protocolos sanitários federais e estaduais.
A indústria avícola, os criadores de aves e a população em geral devem seguir as orientações sanitárias para não sofrerem os riscos associados à disseminação da doença.
Todo o conteúdo publicado no site, incluindo textos, fotografias, vídeos, artes, logotipos e demais materiais jornalísticos, é protegido pela Lei de Direitos Autorais (Lei Federal nº 9.610/98).
É expressamente proibida a reprodução, cópia, distribuição, retransmissão ou utilização total ou parcial de qualquer conteúdo deste portal sem autorização prévia e formal do site Passando a Régua.
A utilização indevida de material protegido poderá resultar em responsabilização civil e criminal, conforme previsto na legislação brasileira.
O compartilhamento de links das matérias é permitido, desde que preservada a autoria e a integridade do conteúdo.



