Cidade do centro-oeste paulista desiste de uso obrigatório de pulseira que identificava casos de Covid, após recomendação do MP

Compartilhe:

A prefeitura de Iacanga (SP) (172 km de Ourinhos) acatou a recomendação do Ministério Público do Estado de São Paulo e da promotoria de justiça da cidade e revogou o decreto nº 1.183/2021, suspendendo o uso obrigatório das pulseiras de identificação nos pacientes de casos suspeitos e confirmados de Covid-19. As informações são do site G1.

A decisão foi publicada no Diário Oficial Eletrônico desta quinta-feira (8) por meio do decreto nº 1.186/2021, que revoga o decreto anterior.

A obrigatoriedade das pulseiras havia sido oficializada nesta segunda-feira (5) e a Secretaria de Saúde justificou a medida devido as denúncias de que pessoas contaminadas com o coronavírus ou com suspeita da doença estariam circulando normalmente pela cidade.

Em entrevista à TV TEM, a secretária de saúde de Iacanga afirmou que a cidade estava acatando a recomendação do MP para evitar problemas “judiciais”, apesar de entender que as pulseiras seriam necessárias no momento.

Pulseiras vermelhas eram usadas para identificar os casos positivos de Covid e as laranjas para os casos suspeitos da doença em Iacanga (SP) — Foto: Prefeitura de Iacanga/ Divulgação