Cidades do centro-oeste paulista publicam decretos com medidas restritivas após aumento de casos de Covid

Compartilhe:

As prefeituras de Bofete (SP) (próximo a Botucatu) e Taquarivaí (SP) (próximo a Taquarituba) (200 km de Ourinhos) publicaram nesta segunda-feira, 10, novos decretos com restrições para o comércio, bares e restaurantes em função do aumento dos casos de Covid-19.

De acordo com decreto de Bofete, os restaurantes e bares só podem atender em sistema de delivery após às 22h. Também fica proibida a colocação de cadeiras e mesas nas calçadas por parte destes estabelecimentos, e o consumo em balcões.

Já em Taquarivaí estão proibidos todos os eventos públicos e privados, incluindo festas e aluguel de chácaras, ou qualquer outro tipo de evento que ultrapasse a presença de 20 pessoas.

O documento também determina que os estabelecimentos da cidade deverão funcionar com 50% da capacidade máxima, aferir a temperatura dos clientes, fiscalizar o uso de máscaras e fornecer álcool 70% na entrada.

Segundo a prefeitura, o descumprimento do decreto gera sanções previstas nos artigos 110 da Lei Estadual nº 10.083, e 268 do Código Penal brasileiro.

Com informações do g1