Colégio Bagozzi de Ourinhos anuncia que terá o Sistema de Ensino Poliedro a partir de 2026

Compartilhe:
A Rede OSJ (Oblatos de São José) de Educação anunciou, na noite desta segunda-feira, 15, uma importante mudança pedagógica para as unidades do Colégio Bagozzi em Ourinhos. A partir de 2026, tanto a unidade do Seminário — que atende alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio — quanto a unidade Bagozzi Jean Piaget, localizada no centro da cidade e responsável pelo Berçário, Educação Infantil e Ensino Fundamental I, passarão a adotar o renomado Poliedro Sistema de Ensino.

Com a mudança, os atuais sistemas Objetivo (usado na unidade Seminário) e COC (em vigor na Jean Piaget) deixarão de ser aplicados. O anúncio foi feito durante reunião, na noite desta segunda-feira, 15, com as famílias na unidade Jean Piaget, reunindo pais das duas escolas.



O comunicado foi feito pelo padre José Neto, superintendente da Rede OSJ de Educação. Segundo ele, a escolha pelo Poliedro foi fruto de um processo cuidadoso, que levou em conta a compatibilidade de valores entre a rede educacional católica e a proposta pedagógica do novo sistema.

“Nós acreditamos que o Poliedro é um encontro de valores. Somos uma escola confessional de identidade católica, que busca formar mente e coração. O Poliedro vem somar nesse processo, trazendo uma proposta que fortalece a educação integral de nossos alunos”, afirmou o padre.


Rebeca Alves, diretora do Bagozzi em Ourinhos

O evento contou também com a presença de Rodrigo Fulgencio, diretor executivo do Sistema Poliedro, que destacou as vantagens do novo modelo:

“O Poliedro é muito mais do que material didático. É um ecossistema completo, que inclui plataformas digitais, sistemas de avaliação, simulados nos moldes do Enem e vestibulares, apoio a olimpíadas científicas e formação contínua para professores e gestores. Nosso objetivo é ampliar as possibilidades de aprendizagem sem tirar a identidade da escola”, disse.


Rodrigo, gerente pedagógico da Rede OSJ de Educação 

Segundo Fulgencio, a transição será gradual, com atenção especial às turmas da Educação Infantil, garantindo que a mudança não interfira na autonomia pedagógica dos professores e no DNA da instituição.


Rodrigo Fulgencio, diretor executivo do Sistema Poliedro.

Sobre o Poliedro
Fundado em 1993, em São José dos Campos (SP), o Poliedro começou como curso preparatório para o ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica). Ao longo dos anos, expandiu sua atuação e se consolidou como um dos sistemas de ensino mais prestigiados do país. Atualmente, atende mais de 700 instituições parceiras em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, com soluções que vão da Educação Infantil ao Ensino Médio.

Com a parceria, a Rede OSJ de Educação reforça seu compromisso com a excelência acadêmica e a formação integral de seus mais de 4 mil alunos espalhados em sete unidades pelo Brasil.

Em Ourinhos, os pais e estudantes começarão a conhecer, ao longo de 2025, as primeiras adaptações para a chegada do novo sistema, que promete marcar uma nova etapa na história do Colégio Bagozzi.



Saiba mais sobre o Poliedro - clique aqui