Com “lei do ex”, Palmeiras vence o Athletico e garante a liderança

Raphael Veiga marca de pênalti no segundo tempo e mantém o Verdão isolado em primeiro; Furacão estaciona.
Compartilhe:

 

 

O Palmeiras continua perfeito em sua arena no Campeonato Brasileiro. Em um jogo bastante complicado contra o desfalcado Athletico (Lucho González, Marco Rúben e Renan Lodi não jogaram), o Verdão chegou à vitória por 1 a 0 no segundo tempo com um gol de pênalti do meia Raphael Veiga, destaque do Furacão no ano passado. Agora são 31 jogos de invencibilidade da equipe de Felipão na competição nacional somando 2018 e oito vitórias consecutivas.

Apesar de a CBF não ter homologado a vitória sobre o Botafogo por conta da polêmica com o VAR, o Palmeiras assegura a liderança isolada do Brasileirão com mais um triunfo. O Verdão tem agora 19 pontos contra 15 do Atlético-MG, que enfrentará o Santos, domingo, na Vila Belmiro. O Furacão permanece com dez pontos, mas ainda poderá perder a décima posição no complemento da rodada.

A partida deste sábado quebrou o recorde de faltas do Campeonato Brasileiro de 2019. Foram 44 infrações (15 cometidas pelo Palmeiras e 29 pelo Athletico). Anteriormente, a marca pertencia aos jogos Bahia x Avaí e Palmeiras x Santos, com 42.

Na última rodada antes da parada para a Copa América, o Palmeiras recebe o Avaí, quinta-feira, às 20h, novamente na arena. O Athletico visita o Goiás, no mesmo dia e horário, no Serra Dourada, em Goiânia.

Veja o Gol: