Um jovem de 20 anos foi preso na madrugada deste sábado, 16, após ser acusado de praticar um furto na casa do namorado da sua mãe, na Vila São Luiz em Ourinhos. O jovem também era procurado pela Polícia.
De acordo com o quase “padrasto”, um comerciante de 40 anos, ao chegar em casa, na Rua Joaquim Floriano da Silva, já por volta das 23h10 desta sexta-feira, 15, constatou que a porta da cozinha da sua casa estava arrombada e que tinham levado gêneros alimentícios, bebidas, roupas e perfumes. A Polícia Militar foi chamada e constatou que o autor do furto escalou o muro de mais de 2 metros de altura e arrombou a porta da cozinha. Então a vítima disse aos policiais que desconfiava do jovem Higgor A. B. L, pois ele já teria praticado um furto em sua casa, seria usuário de drogas e morador de rua.
Diante das informações, os policiais foram até o Centro POP, local que atende moradores em situação de rua em Ourinhos e na Rua Jeferson Eduardo Borges encontram Higgor, que estava com um balde, que seria da vítima e ele confessou que furtou a casa do namorado da mãe, mas não indicou onde estavam os objetos furtados e disse apenas que havia consumido as bebidas e os gêneros alimentícios, como uma caixa de cerveja, um queijo e um “Danone”.
Diante dos fatos, o jovem foi preso e também foi verificado que ele era procurado pela Polícia pela prática de outros crimes. Higgor foi preso e encaminhado à cadeia pública de São Pedro do Turvo, onde fica à disposição da justiça.
Fonte: RBO 102/2021 (CPJ de Ourinhos)





