Um comerciante de 46 anos morreu após o carro em que estavam capotar na tarde desta quarta-feira, 21, na vicinal Monsenhor Francisco Vandermas, em Bernardino de Campos (SP) (48 km de Ourinhos). O condutor do carro, um pedreiro de 41 anos foi preso por homicídio culposo na direção de veículo automotor e por estar dirigindo sem ter a devida habilitação.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima Rogério Messias da Silva Gomes e o condutor não habilitado, Flávio Fabiano da Silva, estavam no veículo VW/Gol, cinza, quando no km 2, da vicinal, no distrito Batista Botelho, capotaram o carro. O comerciante foi jogado do veículo e faleceu no local.
De acordo com Flávio, ambos haviam bebido bastante e em determinado momento, a vítima puxou o volante, dizendo que queria dirigir e Flávio perdeu o controle de direção e acabou capotando o veículo. Rogério estava sem cinto de segurança e por este motivo foi arremessado para fora do veículo, há cerca de 15 metros de distância e veio falecer.
Flávio confirmou aos policiais que não era habilitado para a condução de veículos e foi preso em flagrante e encaminhado à cadeia pública de São Pedro do Turvo.
O corpo de Rogério foi levado pela funerária ao IML de Ourinhos. O seu sepultamento seria realizado nesta quinta-feira, 22.
Fonte: RDO: 795/2021





