Comércio de Ourinhos testa na sexta primeira data promocional na fase de flexibilização

Lojas ficarão abertas das 10h às 16h. No sábado, das 9h às 13h.
Compartilhe:

 

Com o feriado católico de Corpus Christi nesta quinta-feira, 11, o comércio de Ourinhos se prepara para um Dia dos Namorados atípico nesta sexta-feira, 12, dentro do regime de flexibilização da quarentena imposta pelos protocolos de controle da Covid-19. As lojas abrirão às 10h da manhã e fecharão às 16h, conforme o estabelecido pelos decretos governamentais. “Já será melhor que o Dia das Mães em que as lojas estavam totalmente fechadas, quando se tentou até mudar a data comemorativa”, lembra o presidente da ACE, Robson Martuchi.

Desde o dia 2 de junho, a cidade experimenta o processo de reabertura de lojas e escritórios em horário reduzido e com restrições, mas foi suficiente para dar um fôlego extra para os comerciantes que, até então, dependiam de vendas remotas e recursos como o delivery e drive thru. “Para o próprio Dia dos Namorados essa reabertura desde o início do mês já vem mostrando algum resultado, segundo os lojistas com quem temos conversado”, informa Martuchi. Segundo ele, a expectativa agora é de que, apesar do feriado na véspera, a sexta-feira compense um pouco dos prejuízos acumulados pelo comércio nos últimos meses.

Robson Martuchi voltou a bater na tecla da prevenção, seja pelo objetivo primordial que é evitar a contaminação pelo novo coronavírus, seja para que o município não regrida nas etapas do Plano São Paulo de relaxamento das medidas restritivas. “Não podemos reduzir nossa atenção, seguindo todos os protocolos de prevenção, como uso de máscaras e controle de acesso aos estabelecimentos comerciais”, frisou.

No sábado, o horário do comércio será das 9h às 13h. Somente comércios considerados essenciais, como óticas e materiais de construção, por exemplo, poderão funcionar até as 17h.