Comissão Permanente de Segurança Pública pede que Prefeitura reforce a segurança em todas as escolas e núcleos de educação infantil de Ourinhos

Compartilhe:

A escalada da violência no país e a tragédia recente em uma creche de Santa Catarina fizeram os vereadores da Comissão Permanente de Segurança Pública a solicitar um reforço na segurança de todas as escolas e núcleos de educação infantil do município, quando acontecer o retorno das aulas presenciais.

O vereador Guilherme Gonçalves, que é vice-presidente da Comissão de Segurança Pública, apresentou o Requerimento nº756/21 sobre o tema.

“Estamos muito preocupados com o que está acontecendo no país. Tivemos o crime em Santa Catarine e uma ameaça em uma escola de Cabo Frio. Antes que tenhamos que tomar desse veneno aqui em Ourinhos, nós da Comissão de Segurança estamos solicitando esse reforço na segurança de nossas escolas e creches no retorno das aulas presenciais”.

Guilherme disse que conversou com 100 mães e que todas estão preocupadas em mandar os filhos pra escola.

“É um assunto muito importante, que precisamos debater. A pandemia mexeu muito com o emocional das pessoas, tem muita gente abalada. Se no banco que guarda papel tem um monte de segurança, porque onde ficam nossos maiores tesouros não ter?”

O vereador Cícero Investigador, que é presidente da Comissão de Segurança Pública, também ressaltou a importância de medidas serem tomadas antes de acontecerem tragédias.

“Não temos que esperar acontecer para fazermos algo. Temos que levar em consideração que estamos em plena pandemia, como se já não bastasse a violência que é crescente a cada dia. A pandemia causa uma pressão muito grande nas pessoas e como não temos condições de analisar a mente, temos que tomar medidas para evitar tragédias”.

Cícero ressaltou que esse tipo de crime em escolas e espaços públicos aconteciam muito em outros países, mas que agora é realidade no Brasil.

 “Estamos pedindo que a Prefeitura providencie um estudo para que possa levar mais segurança para as escolas, tendo em vista que a administração investiu bastante em videomonitoramento, mas isso não para quem quer cometer esse tipo de crime. Os pais sempre tiveram a segurança de deixar seus filhos na escola, só que a agora a realidade é outra, a tendência é que a violência cresça ainda mais no país, por isso temos que estar preparados. Prevenção é a melhor solução”.

Por fim, o vereador Gil Carvalho, que é membro da Comissão de Segurança, também se pronunciou.

 “Nunca imaginamos uma situação como essa. Só quero afirmar que concordo com tudo o que os meus colegas vereadores disseram. Não vamos deixar acontecer uma tragédia para depois tomar atitude”.