A Comissão técnica da Santa Casa de Misericórdia de Ourinhos, formada por três médicos, Paulo de Mello Novita Teixeira, Adriana Fleury de Vasconcelos e Flávia Rifan Ambrozio, emitiu um comunicado, na noite desta quarta-feira, 2, informando o esgotamento total de recursos físicos e de equipamentos, para atender a população de Ourinhos e toda região, incluindo leitos de UTI, de enfermaria e Pronto Socorro. O documento foi enviado para a Central de Regulação de Ofertas de Serviço de Saúde – CROSS, SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, UPA – Unidade de Pronto Atendimento de Ourinhos, para todos os gestores municipais de Saúde e Corpo de Bombeiros. Confira abaixo o documento:

Foto: Reprodução
Mais cedo, o hospital informou que atingiu a capacidade máxima de ocupação na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) exclusiva para pacientes com a Covid-19. Mas, de acordo com o comunicado da Comissão técnica, além das 10 UTIs para Covid-19, também estão complemente ocupadas as 15 UTIs adulto que atendem diversas complicações.
O Passando a Régua entrou em contato com a Secretaria Municipal de Comunicação, questionando se a Prefeitura de Ourinhos, através da Secretaria de Saúde, vai tomar alguma atitude com relação ao colapso no atendimento de casos de urgência e emergência no munícipio. Caso alguma pessoa precise ocupar um leito na Santa Casa, o que será feito? Será enviada para Assis ou Marília, a cerca de 90 km de Ourinhos?
Até o fechamento desta matéria, a Prefeitura de Ourinhos não havia nos respondido.


.jpg)

