Confusão entre cliente e comerciante na Praça do Caló termina na CPJ em Ourinhos

Compartilhe:
Uma discussão entre um cliente e uma comerciante terminou em ocorrência policial na manhã do último sábado, 17, na Praça do Caló, em Ourinhos (SP). Um homem foi detido e conduzido à Central de Polícia Judiciária (CPJ) após a chegada da Polícia Militar, que flagrou os envolvidos em confronto verbal e portando objetos considerados perigosos.

Segundo o boletim de ocorrência, os policiais foram acionados via COPOM para atender uma ocorrência de desinteligência no local. Ao chegarem, encontraram o garçom Alex, de 42 anos, com um canivete no bolso, e a comerciante Ana P., de 44 anos, segurando uma cadeira. Ambos gritavam por socorro e acusavam-se mutuamente.

Durante abordagem, os policiais localizaram o canivete no bolso de Alex, que foi apreendido. As partes foram conduzidas à CPJ, onde deram versões divergentes sobre o ocorrido.

De acordo com Ana, proprietária de um trailer na praça, Alex havia consumido produtos no local, pagando R$ 35 em dinheiro. No momento de quitar o restante com cartão, o pagamento foi recusado. Ela afirmou que Alex se exaltou e passou a ameaçá-la com um canivete, o que a levou a segurar uma cadeira para se defender.

Já Alex negou qualquer ameaça e alegou que foi agredido com um tapa no rosto por Ana após o problema com o pagamento. Ele também afirmou que um homem, que se identificou como marido da comerciante, o teria agredido da mesma forma, mesmo enquanto ele mantinha as mãos para trás. Ele admitiu estar alcoolizado no momento da confusão.

Apesar da tensão, nenhuma das partes apresentou lesões. O delegado de plantão determinou o registro da ocorrência e informou que o prosseguimento do caso depende de representação das partes envolvidas, que têm o prazo legal de seis meses para formalizar eventual queixa na delegacia da área. Ambas foram devidamente orientadas quanto aos seus direitos e deveres legais e foram liberados.