Neste domingo, 13, quase que simultaneamente, acontecerão as convenções partidárias para as eleições do próximo dia 15 de novembro em Ourinhos. Os membros dos partidos políticos se reúnem para escolher os candidatos que serão lançados e/ou apoiados pelo partido na eleição. Três convenções acontecerão pela manhã, todas às 9h, em locais distintos e uma no período da tarde, às 16h. Os partidos deverão respeitar as regra de distanciamento social e utilização de máscaras.
Os partidos: PSD, MDB, Progressistas e Democratas, além do PDT e Psol que deverão apoiar a candidatura à reeleição do prefeito Lucas Pocay (PSD), mantendo o nome do Dr. Paulo César Ferreirinha (MDB) como vice, farão suas convenções no Teatro Municipal Miguel Cury, na Rua Nove de Julho, às 9h, deste domingo, 13.
Lembrando que Lucas está se recuperando da Covid-19 e por isso, pode ser que ele não esteja presente pessoalmente e somente por vídeo conferência.
PSD, MDB, Progressistas e DEM, cada partido deverá lançar 22 candidatos a vereador. PDT e Psol não deverão ter candidatos, mas apoiarão Lucas.
O PC do B de Ourinhos informou através do seu presidente, Lucas Rosin, que como contrário ao que havíamos noticiado, o partido não irá apoiar o atual prefeito Lucas Pocay. “Em nenhum momento tivemos qualquer tipo de negociação política com o atual prefeito ou com o seu partido. Salientamos também não decidimos sobre qualquer apoio a nenhum dos atuais pré-candidatos”, destacou.
.jpg)
A dupla Lucas Pocay (PSD) e Dr. Ferreirinha (MDB) será mantida (Foto: Divulgação)
Na ADPM (Associação Desportiva da Polícia Militar), no Jardim Santa Fé, às 9h da manhã estão reunidos os oito partidos do grupo de oposição, denominado “Ourinhos por um futuro melhor”: Patriota, PL, PSDB, PSL, PRTB, Solidariedade, Republicanos e Podemos, que deverão apoiar a candidatura a prefeito de Ourinhos, do professor Robson Sanches (Patriota) e Dr. Salim Mattar (PSDB), como vice. Ao todo o grupo lançará 105 candidatos a vereador.


Profº Robson Sanches (Patriota) e Dr. Salim Mattar (PSDB) serão confirmados (Foto: Arquivo Pessoal)
O PTB (Partido Trabalhista Brasileiro), que antes fazia parte do grupo de oposição, resolveu lançar candidatura própria e o empresário Fernando Cavezale (PTB) será candidato, porém ainda não ficou definido quem será o seu vice. O nome deve ser anunciado, na convenção, que acontecerá no escritório de advocacia do presidente do partido, o advogado André Mello, na Rua Arlindo Luz, 633, no Centro. Até 10 vereadores deverão ser lançados no domingo pelo PTB. Confira o edital:


O empresário Fernando Cavezale (PTB) ainda não tem um vice (Foto: Arquivo Pessoal)
Já o PT (Partido dos Trabalhadores) fará a sua convenção somente para lançar cerca de 16 candidatos a vereadores, pois ficou decidido que o partido não vai anunciar apoio a nenhum candidato e nem lançar candidato próprio em Ourinhos. A convecção será às 16h, na Escola Municipal Dorothildes Bononi Gonçalves, Rua João Alexandre, 385, na Vila São José, em Ourinhos.
Lembrando que nas Eleições 2020 o período de propaganda eleitoral começa em 27 de setembro e vai até 12 de novembro. De 9 de outubro até 12 de novembro iniciará a campanha eleitoral obrigatória no rádio em Ourinhos.
Se algum partido de Ourinhos não foi citado nesta matéria e gostaria de divulgar a sua convenção aqui no Passando a Régua entre em contato com a nossa redação através do e-mail: passandoaregualp@gmail.com



