
Bruno Alves em lance com Ralf e Pedrinho (Foto: Marcos Ribolli)
Vitória alvinegra
A semana começa praticamente perfeita para o Corinthians. Depois de um período de instabilidade, o Timão venceu o rival São Paulo (de novo!) por 1 a 0, neste domingo, em Itaquera, subiu cinco posições na tabela e chegou ao terceiro lugar do Campeonato Brasileiro. Pedrinho, aos seis minutos do primeiro tempo, marcou o único gol do Majestoso que levou a equipe ao terceiro triunfo seguido na temporada. Antes invicto no torneio, o Tricolor não vence há três jogos e atinge seu momento mais difícil sob o comando de Cuca.
Corinthians cresce
O Timão tem agora 11 pontos no Brasileirão, um abaixo do vice-líder Atlético-MG e cinco atrás do arquirrival Palmeiras. O momento é totalmente favorável. Antes do clássico, a equipe vinha de vitórias sobre Athletico, pela competição nacional, e Deportivo Lara, pela Copa Sul-Americana, ambos por 2 a 0. Na quinta, os corintianos decidem o futuro no torneio internacional, na Venezuela.
São Paulo em baixa
Com a primeira derrota no Brasileirão, o Tricolor cai para a quarta posição, com 11 pontos, e tem dificuldade de mostrar poder de reação. O time vinha de um empate e uma derrota para o Bahia, em casa, por Brasileirão e Copa do Brasil, respectivamente. Na quarta, às 21h30, a equipe dirigida por Cuca terá de vencer em Salvador para avançar às quartas da competição mata-mata.
Primeiro tempo
O Corinthians acelerou o jogo nos primeiros minutos e não demorou a abrir o placar. Após jogada pela direita, aos seis, Pedrinho arriscou de fora da área, a bola desviou em Arboleda e enganou o goleiro Tiago Volpi. O São Paulo teve muita dificuldade para responder. Lento na troca de passes e muito concentrado pelo meio, o Tricolor não conseguiu passar pela marcação e consequentemente criar jogadas de ataque. Arboleda chegou a marcar em rebote de Cássio, mas estava em impedimento. O Timão diminuiu o ímpeto do início, se retraiu na defesa e não soube aproveitar os espaços dados pelo rival. No melhor lance, Júnior Urso bateu da entrada da área para Volpi pegar.

Pato teve atuação ruim contra o Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)
Segundo tempo
Cuca colocou Pato aberto pelo lado esquerdo na volta do intervalo, mas de nada adiantou. O São Paulo continuou com uma atuação apática, bem distante da intensidade colocada pelo Corinthians, brigando por todas as bolas em qualquer lance. Aos 28, o VAR revisou um suposto toque com o braço de Vagner Love na bola dentro da área. O árbitro Flavio Rodrigues de Souza mandou seguir. O Timão repetiu a estratégia da primeira etapa, fechado no campo de defesa para tentar explorar os contra-ataques. O São Paulo tentou ir para cima nos minutos finais. Helinho, aos 40, bateu forte e quase acertou o ângulo esquerdo de Cássio. Nos acréscimos, o árbitro chegou a expulsar Hernanes por uma suposta cotovelada em Sornoza, mas cancelou e aplicou o amarelo após analisar as imagens na beirada do campo.

Corinthians para iniciar o jogo contra o São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)
Majestoso na Arena? Só dá Timão!
A vitória faz o Corinthians ampliar a já enorme vantagem sobre o São Paulo nos clássicos disputados na Arena. Agora, em 12 confrontos, são nove vitórias alvinegras e apenas três empates. O São Paulo nunca venceu na casa corintiana.
.jpg)
Torcida do Corinthians no clássico contra o São Paulo (Foto: Marcos Ribolli




