Coroa de flores em velório de assaltante morto durante sequestro leva à prisão suspeitos ligados ao PCC em Santa Cruz do Rio Pardo

Compartilhe:
A Polícia Civil, com o apoio da Polícia Militar e do helicóptero Pelicano, realizou na manhã desta quinta-feira, 3, uma grande operação contra o tráfico de drogas em Santa Cruz do Rio Pardo (SP). Foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão em endereços ligados a suspeitos de integrar o Primeiro Comando da Capital (PCC), resultando na prisão de quatro pessoas e na apreensão de drogas, celulares e materiais para embalo de entorpecentes.

Origem das investigações
A operação foi desencadeada após uma
tentativa de sequestro, ocorrida na cidade em outubro de 2024. Na ocasião, um casal foi abordado por dois criminosos, mas um policial à paisana interveio e atirou contra os assaltantes, matando um deles.


Suspeito morre em tentativa de sequestro em Santa Cruz do Rio Pardo (SP) — Foto: IBTV/reprodução

Segundo a polícia, durante o velório do assaltante, uma coroa de flores foi enviada em nome de pessoas ligadas à facção criminosa, levantando suspeitas sobre a conexão do crime com o PCC.

Diante desse crime, as investigações apontaram o envolvimento de suspeitos com o tráfico de drogas, levando à realização da ação policial desta quinta-feira.

Prisões e apreensões
As buscas foram concentradas nos bairros Parque das Nações, Vila Saul e na zona rural do município. Durante a operação, os policiais apreenderam:
  • Quase 200 papelotes de cocaína prontos para comercialização;
  • Porções de maconha e crack;
  • Materiais para embalar drogas;
  • 15 aparelhos celulares.
Entre os quatro detidos, um foi liberado por falta de provas. Os demais foram encaminhados para averiguação e serão ouvidos pelas autoridades. Dependendo do grau de envolvimento de cada um, poderão ser mantidos presos ou liberados.

Ação no Parque das Nações
Em uma das residências investigadas, localizada na Avenida Itália, 326, no Parque das Nações, a Equipe K9 do 13º BAEP, em conjunto com a Polícia Civil, prendeu dois irmãos por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Durante a busca, um cão farejador ajudou a localizar:
  • 200 porções de cocaína (0,130 kg);
  • Várias porções de crack e maconha;
  • R$ 227 em dinheiro;
  • 08 celulares e uma balança de precisão.
Os suspeitos foram levados à Central de Polícia Judiciária de Santa Cruz do Rio Pardo e permanecem à disposição da Justiça.

Ação na Vila Saul
Outra prisão aconteceu na Rua Antônio Lorenzetti, 366, na Vila Saul, onde foram presos dois suspeitos de tráfico. Com o auxílio da cadela Zara, os policiais encontraram 0,028 kg de crack escondidos sob telhas no porão da casa.

Os envolvidos também foram encaminhados à Central de Polícia Judiciária, onde aguardam as decisões judiciais.

Reforço no combate ao tráfico
A operação desta quinta-feira demonstra a atuação integrada das forças de segurança para desmantelar redes criminosas e coibir o tráfico de drogas na região. As investigações continuam para identificar outros envolvidos e garantir mais segurança à população de Santa Cruz do Rio Pardo.