Após dois dias de julgamento, o ex-coronel da Polícia Militar, Dhaubian Braba Brauioto Barbosa, de 57 anos, teve seu veredito anunciado na noite desta quarta-feira, 27, no Fórum de Marília (SP) (90 km de Ourinhos). Dhaubian estava sendo acusado de assassinar Daniel Ricardo da Silva, funcionário de um motel de propriedade do acusado, crime ocorrido em 31 de outubro de 2021.
O ex-coronel da PM foi submetido a julgamento popular, no qual foi condenado a uma pena de 6 anos de prisão por homicídio simples. A pena terá início em regime semiaberto. Além disso, ele foi condenado a mais 6 meses de reclusão por fraude processual, mas cumprirá essa parte da pena em liberdade, uma vez que a prisão preventiva foi revogada durante o julgamento.
Dhaubian Brauioto Barbosa estava detido desde novembro de 2021, período que será descontado da pena final imposta pela decisão do júri.
A denúncia apresentada pelo Ministério Público de São Paulo (MP-SP) alegou que o ex-coronel matou Daniel Ricardo da Silva nas dependências do estabelecimento, localizado às margens da Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), em Marília, no dia 31 de outubro de 2021.
De acordo com as investigações conduzidas pela Polícia Civil, a vítima mantinha um relacionamento extraconjugal com a esposa do acusado. A esposa também foi denunciada por supostamente ter adulterado a cena do crime.
O julgamento encerra um capítulo importante no caso e determina a sentença para o ex-coronel da PM, que responderá pelo crime de homicídio simples em regime semiaberto, com a oportunidade de retomar sua liberdade após cumprir a pena de fraude processual.





