Corpo achado no Rio Paranapanema é do ex-vereador Juraci que desapareceu durante pescaria

Corpo ainda está passando por necropsia em Ourinhos e não foi divulgado o horário e local de seu sepultamento.
Compartilhe:

Informações apuradas junto ao Cemitério Municipal de Ourinhos confirmaram na tarde desta quinta-feira, 17, que o corpo encontrado no Rio Paranapanema na manhã de hoje é do ex-vereador de Timburi (SP) (63 km de Ourinhos), Juraci Poma Tomaz, 58, que desapareceu após cair do barco durante pescaria. Juraci estava desaparecido desde a tarde de segunda-feira (14).

Dois timburienses João Bosco de Almeida (Minhoca) e Genésio Alves da Costa, que realizavam buscas no local do acidente encontraram o corpo boiando, por volta das 6h30 e apontaram o local para que o os bombeiros de Ourinhos fizessem o resgate. Apesar de quase terem certeza que o corpo era de Juraci, a confirmação oficial foi dada no começo da tarde de hoje no IML (Instituto Médico Legal) em Ourinhos, onde o corpo passa por exame de necropsia.

Jura, como era conhecido, estava acompanhado de um amigo no momento do acidente. Segundo o Corpo de Bombeiros de Ourinhos (SP), ele pescava no rio, represado pela comporta de Chavantes, e caiu do barco junto com o amigo.

O local do desaparecimento de Juraci fica a aproximadamente 30 minutos do camping Municipal Redondo de Timburi. O local é um ponto de encontro e turístico da cidade.

De acordo com a Polícia Militar, as equipes foram ao local para auxiliar na retirada do corpo, que será levado para Chavantes (SP) e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Ourinhos para exames.

O amigo de Juraci conseguiu nadar até a margem e acionar o resgate. Ele foi socorrido e levado a uma unidade de saúde.

O ex-político, que tinha 58 anos, cumpriu mandatos no cargo de vereador entre 1993 e 1996. Durante dois anos (95 e 96), atuou como presidente da Câmara Municipal.

Juraci deixa a esposa Cristina e os filhos Laís, Rita e Daniel, além da mãe Tereza e irmãos Toninho e Paulo.

Ainda foi divulgado o horário e local de seu sepultamento.