Covid: Após dois dias de caos e tumulto na vacinação, Prefeitura de Ourinhos recua e anuncia 1ª dose só para jovens de 18 anos ou mais

2ª dose também será aplicada.
Compartilhe:

Após dois dias de grande tumulto e muitas reclamações, a Prefeitura de Ourinhos resolveu retroceder na vacinação contra a Covid-19 e vai aplicar a 1ª dose somente em adultos, a parir de 18 ano, nesta quarta-feira, 1º de setembro, das 8h às 17h, no recinto da Fapi. O anúncio foi feito, na noite desta terça-feira, 31, nas redes sociais, através da assessoria de imprensa. Também será aplicada a 2ª dose das vacinas AstraZeneca e CoronaVac.

Durante toda esta terça-feira, 31, o Passando a Régua recebeu mensagens de pessoas reclamando da organização da vacinação, que foi dividida. De manhã atendendo aqueles que precisavam tomar a 2ª dose e à tarde o grupo de jovens de 12 anos ou mais, com grande número de pessoas se glomerando no barracão e também fora dele em longas filas, além do grande congestionamento de veículos. O tempo médio de espera chegou a ultrapassar 3 horas.

Confira o relato de uma munícipe sobre a desorganização da vacinação em Ourinhos (confira o áudio acima)

⭕Erros apontados
❌Falta de informação: Nem todos tem acesso à internet e o aviso da mudança de horário foi feito apenas pela internet, quase às 22h. Muitas pessoas levaram os seus filhos de manhã e ficaram esperando até abrir a vacinação no período da tarde. 
❌Por que não liberaram a vacinação de forma escalonada? Ou seja, um dia por ano, haja vista que o número de adolescentes de 12 a 17 anos é muito grande. Exemplo um dia vacina jovens de 17 anos, no outro, 16 anos e assim por diante. 
❌Por que não dividiu em mais locais, para evitar a grande concentração de pessoas em um só local, o recinto da Fapi? 
⭕A população está cansada de tanto descaso. 

(confira o áudio acima)