CPFL Santa Cruz regulariza 77 fraudes no 1º semestre na região de Ourinhos

Distribuidora, em parceria com a polícia, desenvolveu ações que possibilitaram combater os “gatos” e recuperar um volume de energia suficiente para abastecer mais de 8,5 mil residências por um mês.
Compartilhe:

Os investimentos da CPFL Santa Cruz no uso de inteligência, tecnologia e canais de denúncias resultaram em uma maior eficiência de suas ações de combate a fraudes e furtos de energia, os famosos “gatos”. Tanto que, no primeiro semestre deste ano, a companhia conseguiu regularizar 77 fraudes e recuperar 1,2 GWh na região de Ourinhos. O volume, obtido em quase 2 mil inspeções, seria suficiente para abastecer 8.520 residências durante um mês.

“A CPFL Santa Cruz realiza constantemente importantes ações de combate às fraudes e furtos em conjunto com os órgãos públicos e autoridades policiais, que têm auxiliado significativamente o trabalho. A empresa também investiu em novas tecnologias e treinamento das equipes, aprimorando seus processos de monitoramento e análise”, afirma Carlos Zamboni Neto, presidente da distribuidora.

“Estamos continuamente melhorando nossos modelos de detecção de fraudes, e isso, somado a apuração de algumas denúncias, faz com que possamos inibir esses furtos, que além de serem crime, podem prejudicar uma região trazendo instabilidade na energia e riscos à segurança da população”, ressalta Rafael Lazzaretti, diretor comercial do grupo.

Entre os municípios com maior recuperação de energia na região, a cidade de Ourinhos registrou 235 MWh, ficando em primeiro lugar. Santa Cruz do Rio pardo ocupa a segunda posição com 230 MWh. Piraju é a terceira da lista com 175 MWh, enquanto Avaré, com 127 MWh, seguida por Jacarezinho, com 70 MWh, fecham o ranking.

AÇÕES CONTRA FRAUDES E FURTOS DE ENERGIA ​ ​ ​
 REGIÃO DE OURINHOS - 1º SEMESTRE DE 2020 ​ ​ ​
MUNICÍPIO Energia Recuperada (MWh) Inspeções Fraudes
OURINHOS 235 354 34
SANTA CRUZ DO RIO PARDO 230 319 8
PIRAJU 175 177 2
AVARÉ 127 236 13
JACAREZINHO 70 82 6

 

Geral. No primeiro semestre de 2020, após mais de 4 mil inspeções realizadas, a recuperação de energia em toda a área de atuação da companhia foi de 3 GWh, o que abasteceria 20.040 residências por um mês. As dez cidades com maior recuperação de energia da CPFL Santa Cruz nesse período são:

 

 

AÇÕES CONTRA FRAUDES E FURTOS DE ENERGIA ​ ​ ​
 CPFL SANTA CRUZ - 1º SEMESTRE DE 2020 ​ ​ ​
MUNICÍPIO Energia Recuperada (MWh) Inspeções Fraudes
ITAPETININGA 761 572 14
OURINHOS 235 354 34
SANTA CRUZ DO RIO PARDO 230 319 8
PIRAJU 175 177 2
SÃO MIGUEL ARCANJO 158 179 3
MOCOCA  
...

Informações da Assessoria CPFL Santa Cruz

Relembre: Polícia Civil faz operação e prende empresários por furto de energia em Ourinhos

No ano passado foram realizadas prisões em flagrante e o delegado Dr. Pedro Telles, na época detalhou uma prisão em flagrante por “gato” de energia elétrica em Ourinhos. Relembre no vídeo abaixo: