Uma menina de apenas 9 anos faleceu em Bauru (SP) (133 km de Ourinhos) com suspeita de dengue. A criança havia sido internada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Bela Vista no sábado (11), mas faleceu na madrugada de segunda-feira (13), enquanto aguardava uma vaga em leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Segundo informações da Prefeitura de Bauru, a paciente foi atendida pela equipe médica e recebeu "todos os cuidados médicos possíveis". Entretanto, a vaga na UTI só foi disponibilizada cerca de três horas após a confirmação da morte da menina, às 4h30 da manhã de segunda-feira, para a Santa Casa de Jaú (SP). O óbito foi confirmado à 1h35 do mesmo dia.
A causa da morte ainda não foi confirmada e a UPA Bela Vista aguarda o resultado dos exames do Instituto Adolfo Lutz. A Secretaria de Estado da Saúde (SES) lamentou o ocorrido e afirmou que a Central de Regulação de Oferta de Serviços de Saúde (Cross) não cria leitos, mas auxilia na identificação de uma vaga no hospital mais próximo e apto a cuidar do caso.
A morte da menina gerou comoção na cidade e reacendeu a preocupação com os casos de dengue na região. É importante ressaltar a necessidade de medidas preventivas para evitar a proliferação do mosquito transmissor da doença, além do acompanhamento médico imediato em casos suspeitos.
A situação em Ribeirão do Sul é muito preocupante – clique e relembre





