Uma menina de 9 anos foi mordida por uma cadela que estava solta em um condomínio residencial, no Jardim Itamaraty em Ourinhos, na noite desta quinta-feira, 22. O caso foi registado no plantão policial, na CPJ de Ourinhos, pela mãe da criança, que alega omissão de cautela na guarda de animais.
De acordo com o BO (Boletim de Ocorrência), a menina andava de bicicleta dentro do condomínio, quando uma cadela de cor amarela, de porte médio, a qual não aparenta ter raça específica, avançou na garota, mordendo o seu pulso do lado direito, derrubando-a da bicicleta.
A mãe da menina contou que a cadela já teria avançado na filha outras vezes e que, em outra oportunidade, teve que jogar na cachorra, que pertence a uma vizinha, que é moradora do mesmo condomínio, uma chave de fenda, para defender a filha.
Após ser mordida, a menina foi levada pela mãe para o posto de saúde da Cohab de Ourinhos, onde a garota foi medicada. A mãe contou que a menina está bem, porém com medo e terá que tomar uma vacina antitetânica. Ainda segundo a mãe, a filha não quer nem mais sair de casa.
Não conseguimos falar com a dona do animal.
O Passando a Régua entrou em contato com o subsíndico do condomínio, que informou que é proibido o trânsito de aninais dentro do residencial. Os animais precisam ficar dentro dos imóveis e se for sair, precisam estar encoleirados. Ele já notificou todos os moradores e caso seja verificada a infração, o condômino poderá ser multado.
A mãe da garota ferida informou ao site que é recorrente flagrar aninais fora de suas residências e inclusive nos enviou fotos que compravam a infração. Ela disse que já formalizou sua queixa ao subsíndico e espera haja uma fiscalização mais firme diante do problema.
.jpeg)
Cães soltos no condomínio (Foto: Arquivo Pessoal)





