Deolane Bezerra deixa prisão no Recife com tornozeleira eletrônica após decisão judicial

Compartilhe:
A advogada e influenciadora digital Deolane Bezerra foi liberada da Colônia Penal Feminina do Recife nesta segunda-feira (9), por volta das 15h, após a instalação de uma tornozeleira eletrônica. A decisão de liberá-la foi tomada pela 4ª Câmara Criminal, com base no artigo 318A do Código Penal e em um habeas corpus coletivo do STF que permite a prisão domiciliar para mães de crianças menores de 12 anos.

Deolane deixou o presídio cercada por fãs e jornalistas. Impedida de falar sobre o processo por determinação judicial, a influenciadora limitou-se a afirmar que foi “calada” e é vítima de uma "injustiça". Mãe de três filhos, Deolane f
oi presa na última quarta-feira (4) durante a Operação “Integration”, que investiga um esquema de lavagem de dinheiro proveniente de jogos de azar, que teria movimentado cerca de R$ 3 bilhões.

A liberação de Deolane inclui restrições severas: ela está proibida de ter contato com outros envolvidos no caso e de se manifestar publicamente por qualquer meio de comunicação. Sua mãe, Solange Bezerra, que também está envolvida nas investigações, segue presa após ter seu pedido de liberdade negado.

A Operação "Integration", conduzida pela Polícia Civil, já resultou na prisão de mais de 10 pessoas, incluindo o empresário Darwin Henrique da Silva Filho, dono da casa de apostas Esportes da Sorte, e a esposa dele, Maria Eduarda Filizola, que também foi beneficiada pelo habeas corpus.

Deolane cumprirá prisão domiciliarem São Paulo, onde mora com a família. Durante a operação, a polícia apreendeu bens de luxo, como aeronaves, carros, joias e dinheiro em espécie, além de ter bloqueado ativos no valor de R$ 3 bilhões.

A defesa de Deolane também entrou com um pedido para revogação da prisão preventiva, que segue em análise pela Justiça.