DISE de Ourinhos deflagra operação contra o tráfico e prende quatro pessoas

Compartilhe:
A Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) de Ourinhos realizou na manhã desta terça-feira, 29, uma grande operação com o objetivo de desmantelar uma organização criminosa envolvida com o tráfico de drogas na cidade. A ação é resultado de meses de investigação conduzida pela unidade especializada da Polícia Civil.

A operação contou com o apoio de policiais civis de outras delegacias da região, além do Canil do BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) e da Força Tática da Polícia Militar. Durante a ação, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão temporária, expedidos pela Justiça.

Como resultado da ofensiva, quatro pessoas foram presas e uma grande quantidade de drogas foi apreendida. Até o momento, as identidades dos detidos e o total exato de entorpecentes apreendidos não foram divulgados oficialmente, uma vez que os registros ainda estão sendo formalizados na sede da DISE de Ourinhos.

A operação reforça o combate ao narcotráfico no município e demonstra a integração entre as forças policiais para desarticular grupos criminosos que atuam na região. Mais informações devem ser divulgadas pelas autoridades nas próximas horas.


Os policiais estiveram em vários endereços, dentre eles na Rua Eduardo Perez, na Vila São Luiz - (Foto: Reprodução)

13º BAEP divulgou nota sobre a operação
Na manhã desta terça-feira (29), uma operação conjunta entre a Polícia Militar, por meio da Equipe K9 do 13º BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), e a Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) de Ourinhos, resultou na prisão de um homem de 20 anos por tráfico de drogas no bairro Jardim São Carlos.

A ação teve início às 6h40, com o cumprimento de um mandado de busca e apreensão. Durante a incursão na residência do suspeito, o cão farejador da equipe K9 indicou um sofá como ponto de interesse. Ao inspecionar o local, os policiais encontraram 50 eppendorfs contendo cocaína, totalizando 63 gramas da substância.

No quarto da casa, entre roupas armazenadas no guarda-roupa, foram localizadas uma porção grande e outras cinco menores de maconha, que somaram 128 gramas. Em busca pessoal no detido, a PM também apreendeu R$ 124 em dinheiro, valor que, segundo a polícia, é proveniente da venda de entorpecentes. Quatro aparelhos celulares também foram recolhidos na ação.

Durante a operação, a companheira do suspeito proferiu ofensas aos policiais, sendo presa em flagrante pelo crime de desacato. Na delegacia, foi elaborado um Termo Circunstanciado em seu nome, e ela foi liberada após os trâmites legais.

O jovem preso teve a prisão ratificada pela autoridade policial da DISE e permanece à disposição da Justiça. As drogas, os celulares e o dinheiro foram apreendidos e encaminhados à perícia. A operação integra o trabalho contínuo de repressão ao tráfico de drogas no município.