Docente e egressas de Biomedicina UNIFIO participam e apresentam trabalho científico em Congresso Nacional

Compartilhe:
O Centro Universitário de Ourinhos – UNIFIO (www.unifio.edu.br), mais uma vez, foi destaque em evento nacional. O professor Dr. Lucas Trevizani Rasmussen, docente e pesquisador do Curso de Biomedicina do UNIFIO, participou, juntamente com as egressas Dra. Giovanna Alabanez e Dra Mikaela Nagahara, do XXIII Congresso da Sociedade Brasileira de Biologia Celular (SBBC), realizado no período de 28 a 31 de julho, no Centro de Difusão Internacional da Universidade de São Paulo (USP), em São Paulo.


Prof. Dr. Luciano Gatti, coordenador do Curso de Biomedicina do UNIFIO, ressalta a importância do incentivo à pesquisa desde os anos iniciais da graduação em Biomedicina no UNIFIO

Giovanna e Mikaela são ex-alunas do Curso de Biomedicina do UNIFIO e, atualmente, dão continuidade à sua formação acadêmica como alunas do Mestrado Acadêmico da Faculdade de Medicina de Marília (FAMEMA). A participação no Congresso representa a continuidade de uma trajetória acadêmica iniciada ainda na graduação, evidenciando a importância do incentivo à pesquisa e à formação científica dos estudantes.



Biomédicas egressas do UNIFIO, mestrandas na Faculdade de Medicina de Marília, durante apresentações dos trabalhos no XXIII Congresso da Sociedade Brasileira de Biologia Celular (SBBC), realizado no Centro de Difusão Internacional da Universidade de São Paulo (USP), em São Paulo


O coordenador do Curso de Biomedicina do UNIFIO, professor Dr. Luciano Lobo Gatti destaca que “a participação em eventos científicos é fundamental para a formação e a atualização de profissionais e acadêmicos da área. Segundo Gatti, a pesquisa científica e a divulgação dos resultados são essenciais para o desenvolvimento da Biomedicina, permitindo o compartilhamento de conhecimentos, a troca de experiências e o contato com novas perspectivas e avanços científicos”.

“O Curso de Biomedicina do UNIFIO incentiva a pesquisa científica desde os primeiros termos da graduação, buscando aproximar os acadêmicos da produção científica e estimular o desenvolvimento do pensamento crítico e investigativo. Essa formação contribui para que os estudantes estejam preparados não apenas para a atuação profissional, mas também para a continuidade de sua trajetória acadêmica e científica”, afirma o coordenador.

A participação no XXIII Congresso da SBBC proporcionou importantes momentos de atualização científica, troca de experiências e compartilhamento de conhecimentos, além de contribuir para a divulgação das pesquisas desenvolvidas pelo grupo e para o fortalecimento da formação acadêmica dos participantes.
⚠️ AVISO SOBRE DIREITOS AUTORAIS

Todo o conteúdo publicado no site, incluindo textos, fotografias, vídeos, artes, logotipos e demais materiais jornalísticos, é protegido pela Lei de Direitos Autorais (Lei Federal nº 9.610/98).

É expressamente proibida a reprodução, cópia, distribuição, retransmissão ou utilização total ou parcial de qualquer conteúdo deste portal sem autorização prévia e formal do site Passando a Régua.

A utilização indevida de material protegido poderá resultar em responsabilização civil e criminal, conforme previsto na legislação brasileira.

O compartilhamento de links das matérias é permitido, desde que preservada a autoria e a integridade do conteúdo.