Dois ataques de pitbulls deixam feridos em Marília; mulher perde parte do dedo e cães ficam gravemente machucados

Compartilhe:
Dois ataques envolvendo pitbulls foram registrados nos últimos dias em Marília (SP), deixando uma mulher ferida e dois cães com lesões graves.

O caso mais recente ocorreu no bairro Jardim Vitória. Rosângela Barboza, de 56 anos, teve parte do dedo médio decepado após tentar salvar seu cachorro de pequeno porte, Woddy, de um ataque de pitbull. Segundo boletim de ocorrência obtido pela TV TEM nesta terça-feira (3), o cão agressor escapou da casa da vizinha depois que a filha da tutora, uma criança de 5 anos, abriu o portão. Rosângela foi socorrida pelo Resgate e encaminhada ao Hospital das Clínicas. Seu cãozinho passou por cirurgia e está em recuperação.

"Fui tentar ajudar o meu cachorro, e ele arrancou um pedaço do meu dedo também. Não tinha mais forças para gritar", relatou a vítima.

Outro ataque aconteceu na madrugada do último sábado (31), quando dois pitbulls morderam o cão Gamão, de 11 anos, na casa de Leandro Custódio. Imagens de segurança mostram os cães atacando o animal pelo portão. Leandro, que estava trabalhando, encontrou o cão com ferimentos no maxilar. Gamão também passou por atendimento veterinário e se recupera.

“E se eles atacassem uma criança? É difícil se defender, os cachorros são muito fortes”, alertou Leandro, cobrando mais responsabilidade dos tutores.

Ambos os casos estão sendo apurados pelas autoridades.

Cachorro precisou passar por cirurgia após ser atacado por pitbull em Marília — Foto: Arquivo pessoal