Dois homens são encontrados mortos na mesma noite em Chavantes e Santa Cruz do Rio Pardo

Compartilhe:
Dois casos de encontro de cadáver foram registrados quase simultaneamente, na noite desta terça-feira, 6, nos municípios de Chavantes (SP) e Santa Cruz do Rio Pardo (SP). As ocorrências foram atendidas pela Polícia Civil de Ourinhos por volta das 21h50 e estão sendo tratadas, a princípio, como mortes naturais, sem indícios de violência.

Idoso é encontrado morto em banheiro de residência em Chavantes
Em Chavantes, o corpo de Argemiro Vicente de Souza, de 75 anos, foi encontrado sem vida no banheiro de sua residência, localizada na Avenida João Carneiro Filho, no bairro Chavantes Novo.

A Polícia Militar foi acionada via COPOM e, ao chegar ao local, constatou o óbito. Segundo o boletim de ocorrência, a vítima foi encontrada por uma sobrinha, por volta das 19h40, sentada no vaso sanitário. A mulher relatou aos policiais que seu tio já sofria de problemas cardíacos e fazia uso de diversos medicamentos, como Hidantal, Diazepam, Diosmina, Cataflam, Pressat e AAS.

A equipe da Polícia Civil, composta pelo delegado Dr. Renato Mardegan e os investigadores, esteve no local. Não foram identificados sinais de violência ou arrombamento, e os familiares confirmaram o histórico de saúde debilitada da vítima.


O seu corpo ainda não foi liberado pelo IML. Assim que foi liberado será velado no Velório Municipal de Chavantes e o sepultamento, ainda sem horário, será no Cemitério Municipal do distrito de Irapé em Chavantes.

Corpo em decomposição é localizado em Santa Cruz do Rio Pardo
Em Santa Cruz do Rio Pardo, na Rua Doutor José Carqueijo, foi encontrado o corpo de Daniel Marcelo Vieira, de 41 anos, já em estado avançado de decomposição. A ocorrência foi iniciada após a vizinha perceber um forte odor vindo da casa e relatar que não via o morador desde a última sexta-feira, dia 2 de maio.

A Polícia Militar preservava o local até a chegada da equipe da Polícia Civil, também composta pelo delegado Dr. Renato Mardegan e os investigadores. Os policiais acessaram a residência pulando o muro, encontrando a porta da cozinha aberta. O corpo da vítima estava no quarto, em decúbito dorsal (deitado de costas).

Posteriormente, os policiais localizaram o cunhado de Daniel, que informou que o homem sofria de cirrose e alcoolismo, mas que não seguia o tratamento médico indicado.

Ambos os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) para exame necroscópico. A Polícia Civil aguarda os laudos para confirmar as causas das mortes, mas, até o momento, não há suspeita de crime em nenhuma das duas ocorrências.