Dois supostos cadáveres mumificados alienígenas foram apresentados em uma audiência pública nesta terça-feira no Congresso do México com autoridades locais e dos Estados Unidos presentes. Os corpos teriam sido encontrados na cidade de Cusco, no Peru, em 2015, e teriam mais de mil anos. As informações são do Globo.
As múmias foram levadas pelo ufólogo Jaime Maussan. Essa não é a sua primeira suposta descoberta , que já foi desmascarado em outras ocasiões. Em 2017, ele alegou ter encontrado cinco corpos de alienígenas, que, na verdade, eram de humanos. Veja o vídeo mais abaixo.

Foto: Divulgação/Congresso Mexicano
Segundo Maussan, os dois corpos foram estudados por cientistas da Universidade Nacional Autônoma do México (UNAM), que conseguiram extrair evidências de DNA usando datação por radiocarbono. Após comparar essas amostras com DNA humano, os cientistas teriam constatado que 30% do DNA dos cadáveres era “desconhecido”. No entanto, ainda não há nenhuma conclusão oficial a partir das pesquisas e não há provas concretas de que as múmias sejam, de fato, extraterrestres.
O Instituto de Física da UNAM reconheceu em comunicado ter realizado estudos nos corpos, mas destacou que os resultados são confidenciais por terem sido solicitados por um particular e estão limitados a determinar a antiguidade dos mesmos. O laboratório do Instituto afirma ainda que "se desvincula de qualquer uso, interpretação ou distorção posterior dos resultados que ele emite", afirmou no comunicado.
Outras pessoas também participaram da audiência, que reuniu pilotos, controladores de tráfego aéreo, testemunhas e astrônomos de universidades como Harvard, além de especialistas e políticos do Japão, Argentina, França, Brasil e Peru.
A sessão no Congresso Mexicano acontece em um momento em que os Estados Unidos estão levando OVNIs cada vez mais a sério, promovendo uma série de audiências públicas sobre o assunto em Washington D.C.
Todo o conteúdo publicado no site, incluindo textos, fotografias, vídeos, artes, logotipos e demais materiais jornalísticos, é protegido pela Lei de Direitos Autorais (Lei Federal nº 9.610/98).
É expressamente proibida a reprodução, cópia, distribuição, retransmissão ou utilização total ou parcial de qualquer conteúdo deste portal sem autorização prévia e formal do site Passando a Régua.
A utilização indevida de material protegido poderá resultar em responsabilização civil e criminal, conforme previsto na legislação brasileira.
O compartilhamento de links das matérias é permitido, desde que preservada a autoria e a integridade do conteúdo.



