Em matéria publicada pelo site G1, o dono da oficina que pegou fogo na madrugada da quinta-feira (11), em Bernardino de Campos (SP) (48 km de Ourinhos), contou que estima um prejuízo em R$ 200 mil. Segundo o funileiro, além do imóvel, cinco carros e uma moto ficaram destruídos.
“As chamas foram tão fortes que queimaram até o motor da moto, sobraram só as cinzas”, lamenta Renato Tada Marini ao site.
Renato contou que apenas dois dos carros que estavam no local possuem seguro e que a reconstrução do imóvel deve acontecer apenas no final do ano.
Segundo o funileiro, o incêndio começou por volta de 1h30, após um dos carros da oficina sofrer um curto-circuito na parte elétrica, e que sua mãe e irmãos, que moram no fundo do comércio, sentiram o cheiro da fumaça no galpão. Foram eles que acionaram os bombeiros.
“O fogo atingiu o volante e os estofados passando para os outros carros. Acontece que sou funileiro e tinham muitas tintas inflamáveis no galpão. O fogo espalhou muito rápido, não deu tempo de salvar nada”, conta o proprietário.
Ainda de acordo com Renato, seus familiares perceberam o incêndio atingiu um cilindro de acetileno, gás utilizado para soldar metais, provocando uma explosão.
O funileiro comenta que os parentes precisaram fugir do local saltando pelo muro de trás do terreno. Durante a fuga, a mãe de Renato passou mal e precisou de atendimento médico.
Além dos cinco carros e da moto queimada, o incêndio também atingiu ferramentas, insumos e documentos da oficina. “O fogo foi tão forte que até o meu computador derreteu. Perdi toda a minha documentação, sobraram apenas os documentos pessoais”, comenta.
Os bombeiros levaram cerca de uma hora para conseguir conter as chamas na oficina.
As informações são do site G1

Incêndio compromete oficina e destrói veículos em Bernardino de Campos — Foto: Renato Tada Marini/Arquivo Pessoal





