Dois homens foram presos, na noite desta quarta-feira, 23, acusados de estarem furtando laranjas de um pomar pertencente a empresa Agroterenas S.A. Citrus, em São Pedro do Turvo. Leonardo C P. D., de 25 anos e Reginaldo A., de 35 anos, estavam em um veículo VW/ Gol, branco, com placas de Arealva (SP) com 13 sacos de laranja (50 kg cada), avaliados em R$50 cada. A dupla mora em Santa Cruz do Rio Pardo e confessou o furto das laranjas da empresa.
De acordo com os administradores da empresa, costumeiramente dois veículos, um VW/ Gol, branco e um GM/ Corsa, cinza (chumbo), sempre são utilizados para a realização de furtos na propriedade da Agroterenas e ontem (23) o veículo Gol branco foi visto saindo da propriedade em São Pedro do Turvo, no sentido Santa Cruz do Rio Pardo e foi abordado às 19h30 pelos policiais militares, que já tinham a informação dos veículos suspeitos.
Leonardo e Reginaldo foram autuados em flagrante e encaminhados à cadeia pública de São Pedro do Turvo, onde ficam à disposição da justiça.
A Agroterenas Citrus possui 3,7 milhões de pés de laranja plantados em uma área de 7,5 mil ha nos municípios de Santa Cruz do Rio Pardo, São Pedro do Turvo e Espírito Santo do Turvo, todos localizados na região. A produção média anual é de sete milhões de caixas de laranja in natura/ano.





