Dupla é presa por furto e receptação em Ourinhos; Polícia investiga também furtos de baterias na cidade

Homem fez limpa em residência e vendeu para comerciante.
Compartilhe:

Um homem de 41 anos e um comerciante de 27 anos foram presos em flagrante na noite desta terça-feira, 16, após a realização de um furto em residência e o encontro dos objetos furtados em Ourinhos.

Ontem (16), Cristiano Carlos S., 41, invadiu uma casa na Rua Espírito Santo, na Vila Recreio e furtou diversos objetos pertencentes a um eletricista de 58 anos. Da casa, o desempregado levou mala, rádio portátil, liquidificador, espremedor de fruta, furadeira elétrica, parafusadeira elétrica, televisão de 32 polegadas, ferro de passar roupa, cafeteira, tablet e algumas roupas, como uma blusa e calça de moletom, calça jeans e camiseta longa.

Os policiais militares descobriram que, após o furto, Cristiano vendeu os objetos para Deivid D. S., 27, morador da Vila Christoni, em Ourinhos, pela quantia de R$150,00. Porém nem todos os objetos furtados foram encontrados na casa do comerciante, que foi autuado em flagrante pelo crime de receptação. Já CPJ (Central de Polícia Judiciária), o delegado de plantão arbitrou uma fiança criminal no valor de R$2.200,00, mas não foi paga e Deivid foi preso, juntamente com Cristiano, ambos encaminhados à cadeia pública de São Pedro do Turvo, onde ficam à disposição da justiça.

Furtos de baterias

A Polícia de Ourinhos investiga dois furtos de baterias na cidade. Um aconteceu na madrugada desta terça-feira, 16 e outro ontem à noite, por volta das 19h30.

O primeiro foi na Rua Padre Rui Cândido da Silva, na Cohab, na Cerâmica Ourily, de onde foram levadas duas baterias de 150 amperes, ambas da marca “Cral”.

Já o outro furto foi na Rua Sérgio Oliveira de Moraes, no Jardim Industrial, onde um individuo em uma motocicleta Cross 160, com placa GCO-3790, entrou na propriedade e furtou duas baterias que estavam instaladas em um caminhão estacionado em frente ao Ferro Velho 14. O motociclista colocou as duas baterias na moto e fugiu.  Até o fechamento da matéria ninguém havia sido preso.

Fonte: RBOs nº 313, 314 e  318/2021 (CPJ de Ourinhos)