Dupla é presa por tráfico de drogas em Ourinhos e policiais encontram até haxixe pronto para venda

Compartilhe:

Dois jovens de 25 anos foram presos na noite desta quinta-feira, 27, por tráfico de drogas em Ourinhos. Com Renan S. C. e Gian L. B. M. os policiais encontraram duas porções de haxixe, que é tipo de maconha mais pura.

O haxixe é uma substância extraída das folhas da Cannabis sativa, uma planta herbácea da família das Canabiáceas - a mesma planta usada para produzir maconha. Porém enquanto a maconha tem 4% de THC (tetrahidrocannabinol), o Haxixe concentra até 14%. No Brasil a Cannabis se adapta perfeitamente, por causa do clima tropical. O Haxixe se classifica em três tipos:

  • a erva que se obtém das folhas, caules e sementes secas da planta;
  • a resina que é feita do liquido que sai da planta;
  • e o óleo, que é a parte mais forte do Haxixe.

Confira o relato dos policiais:

"Equipe do Tático Comando recebeu informação de que um indivíduo conhecido nos meios policiais, estaria realizando o tráfico de drogas em sua residência pela Rua José Aparecido Gomes de Oliveira - Helena Braz Vendramine. A equipe foi até o local e encontrou uma sua genitora, a qual foi informada da denúncia, ela franqueou a entrada, e encontraram o seu filho no quarto sendo abordado nada de ilícito localizado. Todavia, foi encontrada uma porção de haxixe e um aparelho celular sobre a cômoda. Ao ser indagado sobre a denúncia declarou à equipe que sua droga ficava armazenada na casa de seu amigo pela Rua Maria Carvalho Mello - Vila São José. Após essa informação, deslocaram-se ao endereço, e encontraram o suposto amigo, o qual foi abordado e nada de irregular foi localizado em sua posse. No entanto, em busca domiciliar encontraram sobre uma cômoda duas balanças de precisão e uma porção de haxixe. Além disso, na área externa da casa foram localizados três pacotes grandes contendo maconha do tipo “ bucha”. Após entrevista declarou que apenas guardava as drogas e que ganhava um pouco para o seu consumo como forma de pagamento, confirmando assim o ato criminoso, os dois foram presos e   encaminhados à Central de Polícia Judiciária e recolhidos à Cadeia Pública de São Pedro do Turvo/SP".

Foto: Divulgação 31ºBPMI

 

Na madrugada de hoje mais outra ocorrência

 

"Hoje de madrugada (28/08) equipes de policiais militares em patrulhamento preventivo pelo Bairro Jardim Itamaraty, depararam com três indivíduos na calçada junto ao muro de uma residência. Ao avistarem a aproximação da viatura, dois deles correram, o terceiro estava com um boné em sua mão e dispensou ao solo, quando foi alcançado, ao verificar o boné que  tinha soltado, foi encontrado 12 pedras de crack fracionadas e prontas para venda e uma pedra de crack bruta, além de uma lâmina tipo gilete e uma nota de R$ 50,00 em dinheiro. Diante da materialidade foi conduzido para providências cartorárias".

Foto: Divulgação 31ºBPMI