Um motorista de aplicativo de 35 anos e uma mulher de 45 anos foram presos em flagrante, na manhã desta quarta-feira, 24, por tentativa de extorsão e tráfico drogas em São Pedro do Turvo (38 km de Ourinhos). A dupla que aplicava o conhecido golpe do “falso sequestro” é residente em Ourinhos.
De acordo com informações registradas na CPJ (Central de Polícia Judiciária de Ourinhos), a vítima, um comerciante de 61 anos, morador na Rua Oscar Cândido de Oliveira, Bairro Bom Jesus em São Pedro do Turvo recebeu, na madrugada de hoje (24), uma ligação de um homem não identificado, que afirmava ter sequestrado a sua filha. O comerciante chegou até a acreditar que se tratava mesmo do sequestro. O falso sequestrador disse que entregaria a filha da vítima em segurança, após o pagamento do resgate de até R$10 mil.
Foi combinado que a vítima entregaria o dinheiro nas proximidades de sua casa a um motorista de aplicativo. Após desligar o telefone, o comerciante conseguiu entrar em contato com a filha, que estava bem, evidenciando o falso sequestro. A vítima entrou em contato com a Polícia Militar, que foi até o local combinado com o golpista e conseguiu prender Fabrício Emiliano Ferreira (35 anos) e Eliana Correia da Silva, de 45 anos.
No carro em que os causados estavam os policiais encontraram ainda 8 gramas de cocaína. Ainda segundo Eliana, o homem que se passou por sequestrador estaria preso em uma penitenciária no Rio de Janeiro e mantinha contato com dupla.
O casal foi autuado em flagrante e encaminhado à cadeia pública de São Pedro do Turvo, onde fica à disposição da justiça.





