A Prefeitura de Marília (SP) (90 km de Ourinhos) vai realizar neste sábado, 26, uma ação de vacinação contra a Covid-19 para a população sem comorbidades, na faixa etária de 43 anos e mais e abriu um agendamento on-line e era possível escolher a fabricante do imunizante, o que acabou gerando uma corrida pela dose da Pfizer BioNTech, em detrimento da CoronaVac, vacina do Butantan. De acordo com a Prefeitura, até o fim da tarde de hoje (25) restava 300 doses da vacina chinesa, enquanto que a Pfizer acabou em 1 minutos e 53 segundos. Foram ofertadas 2.240 doses.
A Prefeitura de Marília emitiu uma nota e faz uma campanha para que as pessoas não escolham a marca da vacina, pois todas salvam vidas.
“As marcas das vacinas estão sendo divulgadas e separadas, simplesmente porque antes (quando não divulgávamos), as pessoas agendavam a vacinação e quando chegavam até o local da mesma, elas não queriam ser imunizadas pela marca que estava sendo disponibilizada, ou seja, tirando a oportunidade da outra pessoa que quer se salvar e se livrar desse vírus”, informou.






