Em transmissão ao vivo pela sua página no Facebook, na noite desta segunda-feira, 22, o prefeito de Ourinhos, Lucas Pocay (PSD), sinalizou pela manutenção do funcionamento do comércio da cidade e afirmou que vai reforçar a fiscalização e multar quem estiver sem máscara nas ruas. (confira o vídeo abaixo).
Relembre: Sem posicionamento do prefeito Lucas, Ourinhos mantém atividades sem alteração nesta segunda, 22
“Vamos multar em R$270,00 quem estiver sem máscara na rua e será encaminhado à delegacia”, destacou o prefeito, que deixou um telefone para denúncias, o (14) 99613-2753.
Lucas deixou no ar detalhes de como ficará o funcionamento do comércio. Até o momento ele não publicou o novo decreto e também não disse quando será publicado, com isso, permanece da maneira que está. Confira o vídeo abaixo:
Cidades da Região
Assim como Ourinhos, outras prefeituras informaram que "ainda dependem de reuniões" para definir se seguem ou não a orientação do Plano São Paulo. São elas: Florínea, Ipaussu, Chavantes, Tarumã e Maracaí.
As prefeituras de Pedrinhas Paulista, Platina, Ibirarema, Canitar, Ribeirão do Sul, São Pedro do Turvo e Salto Grande já adiantaram que vão seguir as regras impostas pelo estado, regredindo para a fase 1.
Já Santa Cruz do Rio Pardo informou que os próprios critérios do Plano São Paulo mostram que a cidade não deveria estar na fase vermelha, portanto, não vai cumprir as medidas mais restritivas.
Enquanto isso, a prefeitura de Cândido Mota disse que vai fechar bares e restaurantes, mas que o comércio permanecerá aberto. Com isso, a cidade não cumpre completamente a fase vermelha do plano.
Paraguaçu Paulista também vai cumprir parcialmente. A prefeitura informou que vai decretar um retrocesso, mas não vai chegar a cumprir todas as regras da fase 1.
Tupã e Bastos informaram que também não devem regredir para a fase vermelha, assim como Assis, cidade onde o comércio foi aberto nesta segunda-feira (22).
Confira o vídeo abaixo:





