Após vir à tona neste domingo, 24, a denúncia feita à Polícia Federal em Marília, pelo empresário Ricardo Xavier Simões (clique e reveja), que acusou o prefeito de Ourinhos, Lucas Pocay (PSD) e aliados, de suposto esquema de cobrança de propina na atual gestão, o chefe do Poder Executivo de Ourinhos gravou um vídeo nesta segunda-feira, 25, em que afirma que a denúncia trata-se de uma calúnia. (Confira o vídeo abaixo).
Em menos de dois dias o prefeito de Ourinhos foi alvo de duas denúncias. Além desta, que envolve secretário, ex-secretários e até o seu pai, o ex-prefeito Claury Alves da Silva, Lucas também foi denunciado pelo deputado federal Capitão Augusto (PL) por suposta promoção pessoal (saiba mais clique aqui). Sobre esta denúncia que foi feita na última sexta-feira, 22, junto ao Ministério Público, Lucas não fez nenhuma menção no vídeo.
Saiba tudo: Prefeito de Ourinhos Lucas e aliados são denunciados na PF por suposto pedido de propina (clique aqui)
Saiba também: Deputado vai ao MP e acusa prefeito, secretário e jornal por promoção pessoal de agente público (clique aqui)
Confira abaixo o que disse Lucas e veja o vídeo:
Ontem também pude ver através da imprensa, esse absurdo, estou muito tranquilo. É Mais uma “Fake News”, mais uma mentira. O desespero de pessoas com interesses pessoais e interesses eleitorais, fazem perder qualquer limite e não respeitam nem a família. Então nós vamos demostrar na justiça. Confio na justiça. Entraremos com ação de denunciação caluniosa, por danos morais. E vamos continuar firmes no trabalho, cuidando da nossa população, cuidando da nossa cidade, principalmente nessa pandemia e não vamos antecipar a eleição, que é o que querem. Vamos continuar com nosso trabalho, com honestidade, com ética e com firmeza, cuidando dos interesses maiores da nossa população.
Veja o vídeo




