Empresa emite comunicado e admite casos confirmados de coronavírus

Compartilhe:

(matéria atualizada às 17h50 17/06/2020)

A TNL Tecnal, empresa de Ourinhos que estaria passando por um surto de coronavírus,  emitiu na tarde desta  quarta-feira, 17, um comunicado distribuído aos seus colaboradores e funcionários, em que admite que alguns casos de Covid-19 foram confirmados, após a elaboração de testes em massa em seus funcionários.

Ainda de acordo com o comunicado, “os colaboradores que testaram positivo foram imediatamente dispensados e vão ser acompanhados pela Secretaria Municipal de Saúde. O comunicado não informa o número exato de funcionários”. Confira:

Mais cedo um site de Ourinhos informou que pelo menos 22 trabalhadores, funcionários de uma empresa de Ourinhos, especializada em projetos, pesquisas e desenvolvimento de processo de extração de óleos vegetais, estariam contaminados com o novo coronavírus.

A informação foi divulgada pelo site de noticias “Jornal Contratempo”, que teria obtido a informação através da Secretaria Municipal de Saúde. Ainda segundo o site, os 22 funcionários testaram positivo para o Covid-19 durante exames feitos nesta quarta-feira, 17.

O “Jornal Contratempo” ainda apurou que, no último dia 31 de maio, funcionários de tal empresa estiveram em Brasília (DF), onde participaram de uma manifestação e que este fato pode ter contribuído para contaminação dos funcionários da empresa. (Confira abaixo a imagem da viagem)

 

O Passando a Régua entrou em contato com a Secretaria de Saúde de Ourinhos, porém ninguém na pasta está autorizado pelo prefeito Lucas Pocay (PSD) a passar informações para imprensa, somente a Secretaria Municipal de Comunicação Social. O Passando a Régua entrou em contato com a pasta, porém até o fechamento da matéria não obteve retorno.

Caso de Covid-19 em Ourinhos

Segundo a Prefeitura, de acordo com último balanço divulgado, na noite desta terça-feira, 16, Ourinhos tem 246 pessoas contaminadas pelo vírus, sendo que 97 não apresentam mais sintomas, 145 estão em monitoramento e há 4 óbitos registrados pela doença.

Ainda segundo a Prefeitura, 51 casos suspeitos estão sendo acompanhados pela equipe de saúde. 37 pacientes estão internados nos hospitais da cidade, sete na Santa Casa de Misericórdia de Ourinhos, 25 no Hospital Covid-19 e cinco na Unimed. Entre os internados, 33 pacientes são casos positivos e quatro suspeitos.