Empresário conhecido é preso por tráfico de drogas no centro de Santa Cruz do Rio Pardo

Compartilhe:
Um empresário de 39 anos, pertencente a uma família tradicional de Santa Cruz do Rio Pardo, foi preso na manhã desta quinta-feira (16) durante uma operação conjunta da Polícia Civil e do K9 do 13º BAEP da Polícia Militar. A ação foi realizada para cumprir mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça, após investigação que apontava o envolvimento do suspeito com o tráfico de drogas.

Segundo a Polícia Civil, o trabalho começou após denúncias de que C. F. G. O. estaria comercializando drogas em dois estabelecimentos comerciais de sua propriedade — localizados na Rua Conselheiro Antônio Prado e na Rua Conselheiro Dantas, além de sua residência na Travessa Alin Zied. O investigado já tinha passagem anterior por tráfico.

Após relatos da Polícia Militar de que o empresário era conhecido por abastecer usuários de cocaína nos comércios e em casa, o policial civil iniciou campanas no centro da cidade. As movimentações de usuários confirmaram o que diziam as denúncias, o que levou à representação por mandado de busca, quebra de sigilo telefônico e diligências simultâneas. A Justiça autorizou as medidas.


Droga encontrada com o empresário - Foto: Divulgação 


Cumprimento dos mandados
Durante a operação desta quinta-feira, os policiais localizaram o investigado em um dos estabelecimentos, na Rua Conselheiro Dantas. Ele foi informado sobre a busca e, na revista pessoal, foram encontrados R$ 105 e um celular Motorola. Outro aparelho Samsung foi apreendido no balcão.

Questionado, o empresário confessou que havia drogas no local e levou os policiais a um cômodo nos fundos do comércio. Em uma prateleira, dentro de um pote, foram encontrados 28 papelotes de cocaína embalados para venda.

O suspeito se recusou a fornecer as senhas dos celulares, mesmo após ser informado da decisão judicial que autorizava a quebra do sigilo. Ele alegou que os aparelhos continham conversas com usuários que pediam cocaína.

No segundo comércio, localizado na Rua Conselheiro Antônio Prado, nada de ilícito foi encontrado. Já na residência do investigado, os policiais apreenderam R$ 802 em dinheiro, guardados em uma gaveta do quarto.

Prisão em flagrante
Com base nas provas e depoimentos, o policial civil deu voz de prisão em flagrante por tráfico de drogas. O suspeito foi encaminhado à DISE de Ourinhos, onde o flagrante foi ratificado pela autoridade policial.

A cocaína apreendida — 22,55 gramas no total, segundo laudo pericial nº 385.536/2025 —, o dinheiro e os celulares foram recolhidos para investigação. O empresário permanece preso e aguarda audiência de custódia. Ele foi assistido por um advogado, e sua família já foi comunicada da detenção.