Um tiroteio acabou com três pessoas feridas, entre elas dois policiais, na madrugada desta quinta-feira, 30, no Centro de Marília (SP) (90 km de Ourinhos). A ocorrência foi por volta das 4h, na Rua Monteiro Lobato. A Polícia Militar emitiu uma nota oficial. (confira abaixo)
A Polícia Militar foi acionada por vizinhos que começaram a ouvir disparos em uma das casas da rua. Quando a PM chegou foi recebida a tiros pelo morador, que seria um empresário de 31 anos, que também é atirador profissional e estaria em surto psicótico, dentro da casa.
Dois policiais e o empresário ficaram feridos na troca de tiros. Os três foram levados para o Hospital das Clínicas e o estado de saúde deles é considerado estável.
De acordo com a PM, três armas foram apreendidas na casa dele para averiguação, sendo uma espingarda e duas pistolas. A PM também recolheu cartuchos que ficaram espalhados na rua, que foi interditada para trabalho de perícia.
A ocorrência será registrada na Central de Polícia Judiciária de Marília e as motivações serão investigadas.
A PM emitiu uma nota oficial:
"Na madrugada desta quinta-feira, 30, por volta das 4h, durante atendimento de ocorrência de disparo de arma de fogo na Rua Monteiro Lobato, região central de Marília, os policiais militares ao chegarem no local presenciaram o morador armado no quintal da residência. A equipe buscou abrigou atrás de um poste para iniciar as negociações, nesse momento o homem, atirador profissional em surto psicótico, saiu com uma pistola 9mm atirando contra os policiais. Após intensas trocas de tiros, um policial foi atingido na perna, sendo que o projétil transfixou, causando fratura óssea, o outro policial atingido por 3 disparos, no pé, no quadril, ombro e braço, aguardando cirurgia para retirada dos projéteis alojados. O causador da crise foi atingido por 3 disparos e aguarda cirurgia. Nenhum dos 3 corre risco de morte. A ocorrência está em atendimento e será registrada na Central de Polícia Judiciária".





