Estrangeiro é preso com crack e cocaína em Ourinhos

Rapaz de 36 anos contou que mora no Brasil desde 2019 e já chegou a ser preso por tráfico de drogas.
Compartilhe:

Um estrangeiro de 36 anos, de nacionalidade albanesa, foi preso, na noite deste domingo, 16, acusado de tráfico de drogas em Ourinhos. Com Bledi Hyska, os policiais localizaram, por volta das 18h, na sua casa, na Rua Antonio Lucio de Carvalho, no Santos Dumont, 134 cápsulas de cocaína (1.780 gramas), três pedras de crack (112,02 gramas) e uma porção de cocaína (1,48 gramas). Inicialmente, Bledi alegou que a droga era para o seu consumo próprio.

O rapaz, que se comunica bem na língua portuguesa, foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Ele não foi acompanhado por advogado e quanto ao aviso a sua família, informou que não possui familiares no Brasil, porém seu amigo e vizinho, estava no Plantão Policial, tomando ciência dos motivos de sua prisão.

Sobre a prisão

Em breve síntese, informaram os policiais militares que em serviço passado receberam denúncia a respeito de um indivíduo estrangeiro que estaria residindo em Ourinhos (SP), no bairro Santos Dumont e que era envolvido com o tráfico de drogas. Na data de ontem (16), durante patrulhamento pelo bairro, visualizaram o indiciado, que ao perceber a aproximação da viatura, tentou fugir, tendo se desvencilhado de um embrulho que estava em seu poder. Referida pessoa foi abordada e apreendido em seu poder um telefone celular e a quantia de sessenta reais em dinheiro, sendo arrecadado o que havia dispensado, tratando-se de uma porção de cocaína, que ele alegou ser para consumo próprio.

Durante a entrevista com o indiciado, os policiais perceberam que se tratava de pessoa de outro país, tendo ele se identificado como Bledi Hyska, de nacionalidade albanesa. Informou também que havia chegado ao Brasil no ano de 2019, quando foi preso acusado de tráfico de drogas, tendo cumprido pena no presídio do município de Itaí (SP) (100 km de Ourinhos), que é destinado a presos de outras nacionalidades, onde ele diz ter conhecido uma pessoa que o teria convidado para vir trabalhar em Ourinhos (SP) como segurança.

Bledi foi indagado se havia mais drogas em sua casa, tendo informado que sim, concordando em acompanhar os policiais até o local onde está ficando, sendo que, em lá chegando, como não estava algemado, tentou novamente fugir, sendo detido e algemado. Dentro da casa os policiais constataram que havia somente um colchão, um armário e um aparelho de televisão.

Em cima da pia localizaram um recipiente plástico com resquícios de crack, no armário um pote de suplemento, contendo certa quantidade de arroz e 134 (cento e trinta e quatro) cápsulas de tamanho considerável de substância com aparência de cocaína, além de três pedras de tamanho considerável de crack. No local também foram apreendidos dois rolos de filme plástico e uma balança de precisão. A respeito da droga Bledi disse aos policiais que estava guardando para um "boliviano" e que sua destinação seria o abastecimento do presídio de Itaí (SP). Ao final, o autuado foi encaminhado à Cadeia Pública de São Pedro do Turvo (SP), onde deverá aguardar a realização da audiência de custódia.

Foi encaminhado ofício a embaixada da Albânia no Brasil comunicando a prisão do indiciado.