A estudante de biomedicina, de 20 anos, que foi presa em flagrante por tráfico de drogas nesta quarta-feira (5), em Botucatu (SP), por ser suspeita de produzir e vender bolinhos doces feitos à base de maconha, afirmou à polícia que fazia uma “pesquisa de satisfação” com seus clientes pelas redes sociais para consultar a qualidade de seu produto.
Segundo a Polícia Civil, a estudante é suspeita de utilizar os conhecimentos adquiridos em seu curso para extrair o THC, princípio ativo da maconha, e fabricar manteiga e óleo como ingredientes usados para fazer o seu “brownie mágico”, que era vendido em festas universitárias.
Segundo a Delegacia de Investigação Sobre Entorpecentes (Dise), a garota era investigada desde outubro do ano passado, quando a Polícia Civil recebeu a denúncia sobre a produção e venda do produto.
Após a investigação, policiais da Dise foram à casa da estudante nesta quarta-feira e a prenderam em flagrante com a manteiga e o óleo de THC, ingredientes que seriam usados para a produção de um novo lote de brownies. A polícia também apreendeu 10 gramas de maconha.
Fonte G1