ETA já funciona e abastecimento de água começa a ser normalizado em Ourinhos

Sistema precisou ser paralisado nesta terça-feira, 5, pela situação crítica gerada pelas fortes chuvas, que trouxeram lama e dejetos ao rio Pardo.
Compartilhe:
Após uma paralisação temporária, o abastecimento de água em Ourinhos já está sendo gradualmente normalizado, com a religação da Estação de Tratamento de Água (ETA). Vários bairros que estavam sem fornecimento, como Parque Minas Gerais, Anchieta, Barra Funda e Jardim Matilde, já estão voltando a receber água, e a expectativa é de que, ao longo do dia, os reservatórios sejam totalmente abastecidos, o que permitirá a normalização completa do sistema de distribuição.

A paralisação da ETA
ocorreu na terça-feira, 5 de novembro, após uma c, fonte de captação de água para a cidade. Ourinhos foi a cidade com maior volume de chuva no estado de São Paulo na segunda-feira, acumulando 103 mm de precipitação, conforme dados da Defesa Civil. Esse volume intenso de água comprometeu temporariamente a qualidade da captação, forçando a interrupção para evitar o abastecimento inadequado.


Como estava ontem (5) a ETA de Ourinhos (Foto: Reprodução)

A empresa Ourinhos Saneamento,
responsável pela operação da ETA, informou que equipes técnicas estão monitorando a qualidade do manancial e realizando manobras no sistema para garantir o retorno pleno e seguro do fornecimento. Enquanto os ajustes são finalizados, a companhia orienta os moradores a procurarem informações e suporte pelo novo ponto de atendimento ao público na Avenida Altino Arantes, nº 890, no Centro de Ourinhos. O atendimento presencial ocorre das 8h30 às 16h30, e há também um serviço 24 horas disponível pelo telefone 0800 687 4646 e WhatsApp (11) 9502-0642.