Ex-prefeito de cidade da região morre aos 62 anos

Compartilhe:

Morreu na tarde desta segunda-feira, 5, em um hospital de São Paulo, o ex-prefeito de Pompeia (130 km de Ourinhos), Oscar Yasuda. Ele tinha 62 anos e lutava contra um câncer. A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação do político, que pretendia disputar as próximas eleições.

Ainda de acordo com informações, o corpo de Yasuda será transladado de São Paulo para o município de Pompeia, onde deverão ser feitas as homenagens. Ainda não foram definidos os horários de velório e do sepultamento.

Oscar governou Pompeia por dois mandatos, de 2009 a 2016. Ele era veterinário e servidor público da Secretaria de Estado da Agricultura, onde atuava na Defesa Agropecuária.

Nascido em Pompeia, o ex-prefeito era casado com Elizete Yasuda, com quem teve os filhos Paulo e Ana Carolina.

Há cerca de dois anos ele lutava contra um câncer e não suportou complicações recentes da doença.

A previsão é que o corpo de Yasuda seja velado na Fundação Shinji Nishimura e sepultado nesta terça-feira, 6, no Cemitério de Pompeia.

 

Mesmo com a saúde debilitada, Oscar Yasuda, que era do PSD, registrou candidatura nas eleições desse ano e concorria ao cargo de prefeito, ao lado da assistente social Fernanda Gregório (Foto: Reprodução)