Um ex-vereador de Santa Cruz do Rio Pardo (SP) está sendo alvo de uma investigação policial após ter supostamente forjado a aplicação da vacina da Covid-19 em si mesmo e desperdiçado a dose do imunizante. As informações são do site g1.
De acordo com boletim de ocorrência registrado pela prefeitura, Leandro Fonseca foi até o posto de saúde da Avenida Tiradentes no dia 24 de novembro para aplicação da dose de reforço.
Conforme a denúncia, ao chegar no local, o ex-vereador pediu a aplicação da vacina da Pfizer. Após a enfermeira confirmar a disponibilidade do imunizante e preparar a seringa, Leandro tomou a vacina das mãos da funcionária e aplicou no próprio braço, conforme registro policial.
Ainda segundo o relato no BO, o ex-vereador, que também é dentista, teria pressionado o êmbolo da seringa, mas sem desencapar a agulha, desperdiçando a dose sem aplicá-la de fato.
Durante a confusão, o ex-vereador passou a exigir da funcionária a carteirinha com a marcação da dose de reforço. A funcionária se negou devido à aplicação incorreta. Após a negativa, Leandro saiu do posto sem se vacinar.
A prefeitura, ao tomar conhecimento dos fatos, registrou o boletim de ocorrência nesta sexta-feira (10) na delegacia do município. A administração abrirá uma sindicância para apurar o que ocorreu no posto de saúde e aguarda também as investigações da Polícia Civil.
Leandro Fonseca foi vereador de Santa Cruz do Rio Pardo por três mandatos consecutivos, de 2005 a 2016. Durante o período na Câmara, ele passou por dois partidos: PSDB e o Solidariedade.
O Passando a Régua não conseguiu falar com o ex-vereador.





