Exame de DNA descarta Ricardo Rocha como filho de Gugu Liberato

Compartilhe:
Um exame de DNA realizado em novembro confirmou que Ricardo Rocha, empresário do ramo automotivo de 50 anos, não é filho do apresentador Gugu Liberato. A análise, feita com amostras coletadas de dois irmãos e da mãe de Gugu, foi conduzida por duas equipes diferentes e apontou que não há vínculo biológico entre Ricardo e o apresentador.

A
ação de investigação de paternidade foi iniciada em 2023, quando Ricardo alegou ser fruto de um relacionamento que Gugu teria tido na adolescência. Segundo ele, sua mãe conheceu o apresentador em 1973, quando trabalhava como babá em São Paulo. A paternidade foi negada no laudo, mas Ricardo afirmou que não pode comentar sobre o assunto.

Gugu Liberato faleceu em 2019, nos Estados Unidos, após um acidente doméstico. Em seu testamento, identificava-se como solteiro e distribuiu sua herança entre os três filhos, sobrinhos e a mãe, totalizando nove beneficiários. A partilha foi oficializada em agosto de 2024, mas o advogado de Ricardo havia solicitado o bloqueio de bens até a conclusão da ação de paternidade.

O advogado Nelson Wilians, representante das filhas de Gugu, elogiou o exame e afirmou que os resultados são definitivos. Por sua vez, Ricardo, que destacou ter movido a ação principalmente para esclarecer dúvidas pessoais, segue com uma vida discreta em São Paulo.

Se conheceram em padaria
A mãe do homem que se diz filho de Gugu teria conhecido o apresentador no segundo semestre de 1973. Na época, ele tinha 15 anos e ainda não trabalhava em televisão. Eles teriam se conhecido em uma padaria que existia na rua Aimberê, em Perdizes, na Zona Oeste da capital paulista.

À época, mãe dele trabalhava como babá e empregada doméstica na casa de uma família vizinha da padaria que era frequentada por Gugu. O mesmo local era frequentado pela mulher.

Os dois teriam se aproximado. Houve uma amizade, passeios e um relacionamento. No fim de janeiro de 1974, a mãe de Ricardo acompanhou a família a qual trabalhava em viagem ao litoral de São Paulo, passou férias e voltou ao fim da temporada, quando notou a gravidez.

A mulher ficou meses trabalhando para a família até a gestação avançada, quando foi dispensada. Ela chegou a procurar Gugu na padaria onde se conheceram, mas perdeu o contato com ele.

Ricardo tem outros três irmãos e vive em São Paulo. A mãe dele está viva.