A morte do jovem Guilherme Henrique Soares da Silva, de 19 anos, comoveu familiares, amigos e a comunidade do Distrito de Marques dos Reis, em Jacarezinho (PR). Internado na Santa Casa do município, Guilherme teve morte cerebral confirmada nesta quarta-feira (23), conforme relatos de pessoas próximas à família.
Diante da difícil notícia, os pais e familiares tomaram uma decisão nobre: autorizaram a doação dos órgãos, gesto que poderá salvar outras vidas. Por esse motivo, o corpo de Guilherme ainda não havia sido liberado para velório e sepultamento até a conclusão dos procedimentos médicos e legais.
Segundo informações extraoficiais, o corpo foi transferido para o Instituto Médico Legal (IML) de Jacarezinho por volta das 16h desta quarta-feira, sendo liberado posteriormente para os ritos funerários.
A Funerária São José de Ourinhos divulgou nota de falecimento informando que Guilherme faleceu no dia 22 de abril e que seu corpo será velado no Centro Comunitário de Marques dos Reis a partir das 20h desta quarta-feira (23). O sepultamento está marcado para às 9h de quinta-feira (24) no Cemitério Memorial Garden, em Ourinhos (SP).
Durante os dias de internação, a família usou as redes sociais para pedir orações e apoio. A comoção tomou conta de amigos e moradores da região, que agora se unem em solidariedade à família enlutada.
A todos os familiares e amigos, os mais sinceros sentimentos.

Matéria atualizada às 17h30*





