Família é feita refém durante assalto em residência na Barra Funda, em Ourinhos; bandidos levaram carro e R$9 mil

Compartilhe:
Uma família de Ourinhos viveu momentos de terror na manhã desta quinta-feira, 15, após ter a casa invadida por três criminosos armados e encapuzados, na Rua Pará, no bairro Vila Christoni, na Barra Funda. Os assaltantes renderam os moradores e levaram cerca de R$ 9 mil em dinheiro, joias, quatro celulares e o carro da família — um Honda Civic preto, ano 2004, placas LQU-0777, de Ourinhos. O crime aconteceu por volta das 5h.


Crime aconteceu na Rua Pará (Foto: Reprodução)

Segundo informações preliminares, estavam na residência uma mulher (mãe), seu filho, a nora e a neta. Os criminosos teriam pulado o muro da casa vizinha para acessar o quintal e, em seguida, iniciaram a ação. Um dos assaltantes manteve a mulher refém em um dos quartos, enquanto os outros dois invadiram o quarto do casal, exigindo que entregassem o dinheiro guardado.

Apesar do susto, ninguém ficou ferido. De acordo com relatos das vítimas, os bandidos estavam armados com revólveres prateados e não agiram com violência física, o que reforça a suspeita de que tinham informações prévias sobre a presença de valores na casa. A família vive de aluguéis de imóveis na cidade.

Três dos quatro celulares roubados já foram recuperados pela Polícia em terrenos na cidade vizinha de Canitar (SP), onde também há registros de que o veículo da família foi visto circulando. No entanto, o carro ainda não foi localizado.

A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Ourinhos está à frente das apurações. Até o momento, nenhum dos suspeitos foi identificado ou preso. A polícia segue investigando o caso e analisando imagens de câmeras de segurança da região.