Família feita refém em Ubirajara é libertada após três horas em Araraquara; bandidos roubaram R$ 100 mil em joias

Compartilhe:
Uma família que foi rendida durante um assalto à residência na cidade de Ubirajara (SP), a cerca de 70 km de Ourinhos, viveu momentos de terror na madrugada desta quinta-feira, 24. De acordo com informações da Polícia Civil, os criminosos fugiram levando cerca de R$ 100 mil em joias e abandonaram as vítimas amarradas em um canavial próximo à Rodovia Antônio Machado Sant’Anna (SP-255), em Araraquara.

Segundo o Boletim de Ocorrência, a invasão ocorreu na casa de uma empresária de 42 anos, proprietária de uma empresa de semijoias. Ao notar a presença dos criminosos, ela se trancou no quarto e conseguiu avisar sua filha, de 24 anos. Preocupada, a jovem foi até o local acompanhada do namorado, de 31 anos, mas ambos também foram rendidos pelos quatro assaltantes armados.

Além de celulares e um tablet, os criminosos roubaram diversas joias de alto valor. A família foi então forçada a entrar em um Chevrolet Onix branco, pertencente à filha da empresária. Durante o trajeto, os suspeitos exigiram que fossem feitas várias transferências bancárias via aplicativo.

Após cerca de três horas de sequestro, as vítimas foram abandonadas em um canavial em Araraquara, com as mãos amarradas. Depois de algum tempo, conseguiram se libertar e pedir socorro a um caminhoneiro que passava pela rodovia. Elas foram levadas até o Plantão Policial da cidade, onde prestaram depoimento.

Enquanto isso, os assaltantes seguiram com o veículo roubado, mas acabaram ficando sem combustível nas imediações da marginal 1, entre a SP-255 e a Avenida Domingos Zanin. O carro foi localizado pela Polícia Militar e devolvido à proprietária. Ainda segundo a polícia, os criminosos tentaram pedir carona e até dispararam contra um veículo antes de fugirem a pé.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Araraquara, que busca identificar e capturar os responsáveis pelo crime.