Familiares do vereador de Salto Grande, Rafael Morales, o Branquinho Morales (PSDB), de 31 anos, que sofreu um grave acidente, na entrada da cidade, ao bater no monumento da Santa Nossa Senhora do Patrocínio, no fim da tarde de ontem, 29, informaram que seu corpo será velado a partir das 15h30 de hoje, no velório municipal da cidade. A postagem feita por uma prima nas redes sociais, não informa o horário do sepultamento que deve acontecer já no final da tarde. Ela pede para os presentes usem máscaras de proteção contra o novo coronavírus.

Sobre o acidente
Foi registrado um boletim de ocorrência na CPJ (Central de Polícia Judiciária de Ourinhos), na noite desta terça-feira, 29, de acidente de trânsito – “choque”. No boletim assinado pelo delegado Dr. Renato Caldeira Mardegan, que esteve no local do acidente (Avenida Deputado Cunha Bueno, no Centro de Salto Grande). O óbito de ‘Branquinho” aconteceu por volta das 18h30.
O vereador conduzia um veículo Ford/KA, cinza, com placas de Salto Grande, que sofreu “danos de grande monta, tendo a sua parte frontal totalmente destruída”.
O delegado quando chegou ao local recebeu a informação que a vítima já estava sem vida e várias pessoas e uma ambulância prestaram socorro, mas não havia o que ser feito.
Uma testemunha contou que é guarda de uma empresa nas proximidades e viu o veiculo em altíssima velocidade bater contra o monumento da rotatória e correu para prestar socorro, pois começou a sair fumaça do carro e foram providenciados extintores para evitar o incêndio.

Foto: Redes Socias
O próprio delegado no boletim, diz que: “segundo informações de populares que estavam no local, há uma grande suspeita de suicídio, pois, o namorado da vítima havia falecido no dia anterior em um acidente na cidade de Ourinhos e a vítima estava retornando do velório do mesmo e inclusive fez postagens em seu perfil no Facebook, conforme cópias, alegando que “Logo estarei com você novamente”, destaca.
O delegado disse que não foi detectado a participação de outra pessoa no acidente, o que reforça as informações ventiladas sobre o suicídio.
O Passando a Régua, em matéria publicada nesta terça-feira (clique aqui), já havia levantado esta possibilidade e colocado inclusive o link da postagem de Rafael ao seu namorado Igor. Porém muitas pessoas se sentiram incomodadas com a matéria, alegando um suposto desrespeito. O Passando a Régua, como veículo independente reitera que jamais teve a intenção de desrespeitar a honra de ninguém e que apenas publicou fatos abertos ao público no perfil da vítima nas redes sociais. Nós do Passando a Régua também repudiamos qualquer tipo de discriminação de qualquer natureza, que seja por opção sexual, raça ou condição social. A todos os familiares, amigos e pessoas que conviviam com Branquinho as nossas sinceras condolências.
Branquinho era muito querido por todos
Vereador de dois mandatos, Branquinho Morales era muito conhecido e querido em Salto Grade, onde também atuava como vigilante. Segundo amigos, ele gostava muito da prática esportiva, era comunicativo e tinha um grande futuro pela frente.
.jpg)





