Família organiza ‘Jantar Dançante’ para financiar cirurgias de menino de 3 anos em Ourinhos

Garoto nasceu com “microtia” e microssomia.
Compartilhe:

A família do pequeno Enzo, de 3 anos, iniciou uma campanha para angariar recursos para conseguir pagar os procedimentos cirúrgicos que o menino precisa passar. O garotinho nasceu em Ourinhos, com a “microtia” (ausência de uma orelha) e microssomia (má formação na mandíbula). No dia 13 de agosto, um sábado, às 19h30, será realizado um “Jantar Dançante”. O custo é R$60 o ingresso.

A família precisa de R$89 mil para arcar com todos os custos. Confira o relato da mãe abaixo.

Enzo nasceu dia 08/02/2019 e junto com seu nascimento veio uma surpresa.

Ele nasceu com “MICROTIA” (ausência da orelha direita) e microssomia (má formação da mandíbula) e com o canal auditivo externo fechado e com deficiência auditiva.

Não foi possível ver durante a gestação, somente com o nascimento e desde então nossa luta diária para conseguir sua cirurgia de reconstrução da orelha, não conseguimos atendimento via SUS.

O “Centrinho”, em Bauru (SP), foi aceitar o caso dele só com 2 anos.  

Para iniciar o tratamento e cirurgia da mandíbula, passamos em uma única consulta em junho de 2021 e estamos aguardando o retorno até hoje.

Porém o mesmo médico que vai operar sua orelha e o cirurgião chefe do “Centrinho” que nos informou que infelizmente o Centrinho não pega mais casos novos para reconstrução de orelha.

Sua cirurgia está no valor de R$89 mil reais, dinheiro no qual não temos, por isso decidimos realizar campanhas, tentamos em 2020 fizemos algumas, mas devido a pandemia paramos com tudo.

E agora que o Enzo atingiu a idade para a reconstrução decidimos iniciar.

Apesar da pouca idade, o Enzo já vê a diferença que não tem uma orelha e nos pede sempre para colocar uma ORELHINHA igual a outra.

Não vejo outra saída, a não ser realizar a campanha para juntar esse dinheiro.

Com a ajuda de amigos, próximos tiveram a iniciativa de fazer um jantar dançante em prol a cirurgia do Enzo.

Que será realizado dia 13/08 às 19h30 no CSU (Centro Social Urbano), com Cristiano Inácio e Banda para alegrar a noite”.

⚠️ AVISO SOBRE DIREITOS AUTORAIS

Todo o conteúdo publicado no site, incluindo textos, fotografias, vídeos, artes, logotipos e demais materiais jornalísticos, é protegido pela Lei de Direitos Autorais (Lei Federal nº 9.610/98).

É expressamente proibida a reprodução, cópia, distribuição, retransmissão ou utilização total ou parcial de qualquer conteúdo deste portal sem autorização prévia e formal do site Passando a Régua.

A utilização indevida de material protegido poderá resultar em responsabilização civil e criminal, conforme previsto na legislação brasileira.

O compartilhamento de links das matérias é permitido, desde que preservada a autoria e a integridade do conteúdo.